Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Ex-lateral’ é favorito para substituir David Neres no São Paulo

Atacante Caíque, que passou a jogar adiantado no último ano depois de ter iniciado na defesa, é destaque da base e pode ocupar vaga de atleta vendido ao Ajax (HOL)<br>

(Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

A saída de David Neres deixou uma lacuna aberta no São Paulo e pode ser preenchida por outro atleta das categorias de base. De férias após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Caíque é cotado para ser alçado ao profissional tão logo retome suas atividades no Tricolor. Dos jovens, ele é o favorito para ocupar o lugar de Neres no elenco do técnico Rogério Ceni.

Pelas características, Caíque aparece como opção caso o São Paulo não consiga agora o retorno do atacante Rogério, que está emprestado ao Sport até maio. O técnico Rogério Ceni já disse que pretende contar com pelo menos dois pontas para cado lado. No momento, estão Neilton, Wellington Nem e Luiz Araújo, excetuando os jogadores que, por ventura, podem fazer a função, casos de Cueva, Wesley e Chavez.

Caíque, de 19 anos, atua justamente pelas beiradas com características de ponta. É canhoto, mas prefere jogar pelo lado direito, como Neres. É um dos mais experientes do time Sub-20. Tem 10 anos de São Paulo e terminou 2016 como o terceiro artilheiro do time multicampeão, com 13 gols em 16 jogos. Ele só foi superado por Shaylon, já promovido ao elenco principal, e Pedro, que fez parte do elenco ano passado - cada um marcou 23 vezes.  Ceni bate sempre na tecla de que é preciso dar espaço aos garotos e no fato de 50% do time atual ser formado por jogadores de Cotia. 

O jovem atualmente é atacante, mas nem sempre foi assim. Até o ano passado, ele atuava como lateral-esquerdo. No entanto, André Jardine, comandante do Sub-20, viu que ele tinha mais potencial para jogar na linha ofensiva, devido à dificuldade na marcação. Agora, pode ganhar um lugar entre os escolhidos de Ceni.

Vale lembrar que o São Paulo só poderá inscrever 28 jogadores no Campeonato Paulista, enquanto possui 31 jogadores no seu elenco. O clube enviou na última quinta-feira uma relação com 23 nomes.