Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do São Paulo elogia e aposta em Rogério Ceni como ‘bom técnico’

Mena exalta período de estudos do Mito na Europa para se formar treinador, mas diz que assunto é de competência somente da diretoria do Tricolor

Rogério Ceni passou uma semana no Sevilla, do ex-técnico do Chile, Jorge Sampaoli (Foto: Divulgação/Sevilla)
Escrito por

Não é apenas a diretoria do São Paulo que precisa conviver com as perguntas sobre as chances de Rogério Ceni assumir a equipe como treinador na próxima temporada. Nesta quarta-feira, o assunto chegou ao lateral-esquerdo Eugenio Mena, que não chegou a atuar com o Mito no Tricolor, mas que aprova a decisão do ídolo de se tornar técnico.

- Rogério é o maior ídolo do clube, todo mundo gosta e ele está se preparando bastante bem, fazendo estudos na Europa com técnicos de primeira. Se vai ser nosso técnico no próximo ano não é de minha competência, é da diretoria, mas sei que ele está se preparando bem e será um bom profissional - exaltou.

Um dos "técnicos de primeira" com quem Ceni pôde aprender um pouco em sua estadia na Europa foi Jorge Sampaoli. Até o início do ano, o argentino comandava o próprio Mena na seleção do Chile, mas agora está à frente do Sevilla (ESP). O ex-goleiro passou uma semana estagiando no clube espanhol, mas já retornou ao segundo módulo do curso de treinadores ministrado pela Football Association, a federação da Inglaterra de futebol.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, já falou abertamente que existe de fato a possibilidade de Ceni ser o técnico da equipe na próxima temporada, mas tenta pregar respeito a Ricardo Gomes. O atual treinador, inclusive, considera natural o interesse do Tricolor em apostar em seu maior ídolo e diz que não se preocupa com o futuro no clube.