Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: São Paulo supera Flamengo mais uma vez e devolve a esperança ao seu torcedor

Tricolor faz barba, cabelo e bigode contra o melhor elenco do país

Luciano comemora um dos gols marcados diante do Flamengo (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

Barba, cabelo e bigode. Após golear o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu os dois jogos do duelo válido pela Copa do Brasil e agora enfrentará o Grêmio na semifinal do torneio.

A noite de ontem teve um primeiro tempo burocrático e uma segunda etapa insana. Na volta do intervalo, o Tricolor marcou duas vezes com Luciano e ainda contou com a sorte: Vitinho isolou uma penalidade e sepultou as chances rubro-negras, que já eram mínimas. Nos minutos finais, Pablo deu números finais ao jogo.

Rogério Ceni chegou ao Morumbi pronto para mudar a escrita, mas viu os tabus aumentarem. Como treinador, continua em vencer o São Paulo. Como treinador, só venceu na Copa do Brasil quando comandou o... São Paulo. E agora terá a dura missão de devolver algo da identidade deste Flamengo que ainda tem o melhor elenco do Brasil, mas perdeu todo o ímpeto e o equilibro da era Jorge Jesus.

Enquanto isso, ainda que os anos recentes tenham sido de resultados e eliminações vexatórias, a esperança foi devolvida ao torcedor do São Paulo, que também deve assumir a liderança do Brasileirão assim que igualar o número de jogos dos rivais. Vencer três vezes seguidas o Flamengo, o time mais temido da última temporada, é uma amostra do que este time é capaz. Não convém mais duvidar.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.