Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: São Paulo precisa mostrar que sabe jogar sob pressão

Se perder para o Atlético-MG, Tricolor corre risco de deixar a liderança

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Escrito por

O São Paulo é o líder do campeonato. Até o início da rodada, líder disparado. Às 18h15 de ontem, porém, começou o clássico e, com ele, uma inversão de papeis. Em Itaquera, quem parecia líder era o Corinthians, que dominou o jogo como quis e saiu de campo com uma vitória que não reflete o que se viu em 90 minutos.

O Timão, agora com 17 pontos a menos que o rival, chegou a temer pelo rebaixamento até rodadas atrás. Penou na metade inferior da tabela, mas ontem foi superior e não goleou o São Paulo por causa de falhas absurdas de finalização. Passou por cima de um adversário que não perdia havia 17 jogos e que ainda é, sim, favorito ao título, já que segue na frente e o futebol que vinha mostrando não deve sumir de hora para outra.

Mas a derrota de ontem, da forma que aconteceu, e com o iluminado Luciano deixando o gramado com uma lesão que não se sabe a extensão, liga um sinal amarelo. Na quarta-feira, o Tricolor recebe o Atlético-MG no Morumbi e uma vitória recoloca o time nos eixos. Uma derrota, no entanto, pode complicar uma situação que parecia cada vez mais tranquila. Se não marcar pontos em casa, o Tricolor abrirá caminho para que o Flamengo assuma a liderança, já que o Rubro-Negro, hoje terceiro, tem uma partida a menos.

O São Paulo vinha se agigantando. Agora, chegou a hora de mostrar que sabe jogar sob grande pressão. Como um campeão.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.