Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kieza força saída, e São Paulo corta jogador do Choque-Rei

Centroavante está decidido a deixar o Tricolor Paulista e acertar com o Vitória. De última hora, clube cortou o camisa 9 da concentração para o clássico contra o Palmeiras 

Kieza está decidido a deixar o elenco do São Paulo  (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

O centroavante Kieza está decidido a deixar o elenco do São Paulo nos próximos dias. O Vitória, da Bahia, negocia com o clube do Morumbi para ter o jogador em definitivo e está próximo de conseguir. O camisa 9 foi cortado às pressas da concentração para o jogo das 11h, contra o Palmeiras, no Pacaembu, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. 

O São Paulo não tinha intenção nenhuma em vender o centroavante contratado em janeiro, mas a insistência do jogador deve fazer a diretoria ceder. No começo do ano, o Tricolor aceitou pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões) para ter o jogador em definitivo, mas depositou apenas parte desse valor e quer garantia bancária de que o Vitória arcará, de fato, com o restante da dívida. 

O Vitória, por sua vez, aceitou a proposta são-paulina e está disposto a arcar com o valor, que deve ser bancado por um investidor. Além disso, ainda oferece dois nomes das categorias de base rubro-negras ao São Paulo: Liniker, que já interessava ao Tricolor em 2015 e Ruan Café. 

Mesmo sem intenção de vender Kieza, a proposta baiana é vista com bons olhos pelo São Paulo e um acerto deve ocorrer nos próximos dias. Sem o camisa 9, o São Paulo contará apenas com Alan Kardec e Jonathan Calleri, cujo contrato acaba em junho, para a função de centroavante.