Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kelvin sofre estiramento e pode fazer só mais dois jogos pelo São Paulo

Prazo de recuperação para lesões do tipo costuma ser de três semanas, o que deixaria apenas os duelos contra Atlético-MG e Santa Cruz como possíveis para o atacante voltar

O médico José Sanchez atendeu Kelvin no clássico contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo teve, na tarde desta segunda-feira, a confirmação de mais uma baixa por lesão na reta final da temporada. Kelvin passou por exames médicos detalhados e teve diagnosticado um estiramento de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda. A lesão aconteceu ainda aos 40 minutos do primeiro tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians no último sábado.

Assim que realizou ressonância magnética, o atacante seguiu para o CT da Barra Funda e iniciou tratamento no Reffis. A recomendação é que sejam feitas duas sessões diárias de fisioterapia e nenhum prazo de recuperação foi estipulado na nota oficial divulgada pelo clube. Lesões do tipo, no entanto, têm custado até três semanas para os atletas voltarem a atuar.

O próprio Kelvin passou por situação semelhante nesta temporada. No fim de junho, em partida contra o Sport no Morumbi, o camisa 30 também lesionou a coxa esquerda e ficou quase um mês em tratamento até ter condições de jogar. A diferença é que o primeiro caso era de grau 2, o que o tirou das semifinais da Copa Libertadores da América, contra o Atlético Nacional (COL).

Se a média de três semanas for mantida, o atacante perderá os embates contra Grêmio - dia 17, no Morumbi - e Chapecoense - dia 20, na Arena Condá, em Chapecó. Restariam para Kelvin os duelos com Atlético-MG - dia 27, no Independência - e Santa Cruz - 4 de dezembro, no Morumbi.