Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kelvin sente lesão e espera não ter encerrado passagem pelo São Paulo

Atacante, que sofreu o pênalti do primeiro gol dos 4 a 0 sobre o Corinthians, saiu com dores na coxa esquerda e corre para se recuperar antes do fim do empréstimo do Porto (POR)

Kelvin corre para comemorar com Cueva e Chavez o primeiro gol tricolor (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

A noite do último sábado foi especial para o São Paulo com a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians. Mas o clássico da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro também trouxe preocupações para o Tricolor. O atacante Kelvin, que sofreu o pênalti do primeiro gol, deixou a partida ainda no primeiro tempo devido a dores na coxa esquerda e torce para que o Majestoso não tenha sido seu último jogo no clube.

O temor existe porque resta menos de um mês para o fim da temporada - o último jogo do Brasileirão está previsto para 4 de dezembro, contra o Santa Cruz, e o empréstimo do Porto (POR) termina no dia 31, também de dezembro. Kelvin acredita que o problema no músculo posterior da coxa esquerda não foi tão grave, mas está consciente de que o tempo de recuperação é curto.

- Espero que não (tenha sido a despedida). E que não seja nada grave. Foi uma fisgada. Fui correr, inclusive na hora do pênalti, e senti, mas não foi igual da última vez em que senti (ficou mais de um mês parado antes da semifinal da Libertadores). E queria ficar. Estou adaptado. O São Paulo me acolheu de braços abertos. Me sinto em casa. Mas tenho contrato no Porto, amigos por lá e a possibilidade de jogar - afirmou o camisa 30.

O desejo de Kelvin de permanecer no Morumbi já foi comunicado aos empresários do grupo de Carlos Leite e também à diretoria são-paulina. O Tricolor, então, fez consultas ao Porto, mas se assustou. Os valores pedidos estão muito acima da realidade do clube e as chances de um novo empréstimo acontecer são mínimas.

Enquanto isso, o técnico Ricardo Gomes precisa decidir quem será o novo titular da ponta esquerda. Nos últimos jogos, o garoto Luiz Araújo, de 20 anos, é quem tem substituído Kelvin e pode ganhar chance de formar o trio de ataque com o também jovem David Neres e o argentino Chavez.