Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kardec sonha com gol na Liberta e tenta desencantar contra o Palmeiras

Atacante deve ser titular contra o ex-clube e tem a confiança da comissão técnica. Auxiliar Pintado relata sonho de camisa 14 de marcar o gol do título no torneio sul-americano

(foto:Ale Cabral/LANCE!Press)
Escrito por

– A gente está sonhando junto. Todo dia a gente lembra que o gol da classificação, do título, vai chegar pelo Alan Kardec.

A frase é do auxiliar técnico Pintado. Mais importante do que o caráter profético, mostra o grau de confiança que o São Paulo ainda tem no atacante. Kardec, provavelmente, será titular do time neste domingo contra o Palmeiras, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão, em virtude da não recuperação do argentino Jonathan Calleri.

Pintado confia porque, segundo ele, Kardec não desiste. O centroavante tem passado muito tempo com o auxiliar nos treinos, fazendo trabalhos complementares para voltar à boa e velha forma. Este ano, o camisa 14 marcou só um gol em 25 jogos.

– Os melhores atacantes do mundo passam tempo sem fazer gol. É momento de pensar na equipe. O Kardec fala que se não fizer gol, vai lutar, correr, ajudar de alguma forma. Está muito próximo de fazer o gol – analisou Pintado, ao

Alan Kardec vive má fase no São Paulo (Foto: Angelo Martins)

Pintado lembra que no último jogo, contra o Coritiba, Kardec acertou a trave em cabeçada. Se o auxiliar estiver certo, o gol pode ser mais especial se sair neste domingo. Além de ser contra o ex-clube, Kardec pode ajudar a encerrar um incômodo tabu. Faz dez clássicos que o São Paulo não vence, embora esteja desde 2002 (22 jogos, 13 vitórias e nove empates) sem perder do rival no Morumbi.

Importante ressaltar que o camisa 14 foi o único a marcar em clássicos este ano: seu gol na temporada saiu no empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Paulista. Anima.

– Fui melhor que nos outros jogos sem dúvida. Houve uma ligeira melhora. Estou feliz, me sinto bem fisicamente. A tendência é melhorar nas próximas partidas. Vou Continuar trabalhando cada vez mais tentar melhorar a pontaria – afirmou Kardec, após o último jogo.

A confiança se estende a Bauza.

– Ele tem entrado muito bem em alguns jogos, mas sem a continuidade que teve Calleri. E alguns necessitam dessa sequência. Na quarta teve grandes chances, acertou a trave e fez uma boa partida, mas sem sequência é mais difícil. Estou satisfeito com ele – afirmou o treinador.

O título, então, é agora, Kardec!