Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kardec leva o terceiro amarelo e não participa de retorno ao Morumbi

Centroavante jogou pouco mais de 20 minutos do empate em 1 a 1 com o Linense, mas conseguiu ser punido e não enfrentará o Oeste no sábado. Carlinhos sente lesão

Alan Kardec só estará à disposição para duelo contra o Trujillanos (Foto: Marcello Zambrana/Agif/LANCEPRESS!)
Escrito por

Além da falta de resultados positivos, o São Paulo também tem convivido com as frequentes baixas no elenco. Depois do empate em 1 a 1 com o Linense na última quarta-feira, o técnico Edgardo Bauza perdeu mais dois jogadores para a sequência do Campeonato Paulista: o centroavante Alan Kardec, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Carlinhos, com lesão muscular.

Kardec foi acionado por Patón somente aos 27 minutos do segundo tempo, quando substituiu Calleri. O camisa 14 entrou pilhado na partida, quase venceu o goleiro Oliveira, mas exagerou na dose e foi punido pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo. Assim, Bauza deve mais uma vez optar por Calleri no duelo de sábado, 18h30, contra o Oeste, na volta ao Morumbi.

- Empatar não foi bom. Tivemos um bom volume, boas oportunidades. Tem que levantar a cabeça, nunca é para comemorar um resultado como esse. É pouco demais para quem veste esta camisa. Tem que elevar o número de vitórias. Na Libertadores tem que avançar de fase e no Paulista já está afunilando. Falta um pouco de tudo e muita sorte - desabafou Kardec.

Se para a posição de centroavante a única opção será Calleri, para a lateral esquerda os problemas de Bauza serão aliviados pela volta de Mena. O ala volta ao Tricolor depois de defender a seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e deve ser titular no Morumbi. Já Carlinhos volta a sofrer um drama que pensava ter deixado para trás.

Em entrevista coletiva na terça-feira, o camisa 6 exaltou a melhora física em 2016, quando participou de 17 dos 19 jogos do São Paulo. O empate com o Linense foi a 12ª partida seguida do lateral, que só havia emplacado seis exibições em série no ano passado. O Tricolor ainda não divulgou a gravidade da lesão na coxa esquerda, mas o clima era de preocupação.