Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kardec chega a dez gols e pede grupo compromissado por Libertadores

Depois de ficar seis meses fora do time por lesão, o atacante marcou dois na noite desta quinta e soma dez na temporada. Meta agora é classificar o Tricolor à Libertadores

Kardec marcou dois na noite desta quinta-feira e chegou aos dez  (Foto: Mauricio Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Se para o São Paulo a vitória na noite desta quinta-feira, sobre o Atlético-MG, serviu para chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro, para o atacante Alan Kardec foi mais uma chance de afirmação no elenco. Após seis meses parado, o camisa 14 marcou dois e chegou aos dez no ano. Agora, meta levar o time à Libertadores da América de 2016. 

- Nosso objetivo é a Libertadores, não tem o que dizer. Temos que continuar trabalhando, compromissados com o clube, com o grupo com um todo para conseguirmos isso - disse, logo após a partida no Morumbi. 

De fato, tal compromisso colocou o atacante na lista dos goleadores do Tricolor no ano, mesmo com os seis meses de ausência. Alexandre Pato é o líder, com 26 tentos. Michel Bastos e Luis Fabiano aparecem com 13 cada. Depois, vem Kardec, com dez em 24 partidas. 

A vitória são-paulina, no entanto, "ajudou" o rival Corinthians a conquistar o hexacampeonato brasileiro, já que aconteceu justamente diante do vice-líder Atlético-MG. Nada que incomode o jogador, que vê méritos corintianos muito antes do jogo desta quinta-feira. 

- (O Corinthians) Não foi campeão graças à nossa vitória, mas por méritos, tem que dar méritos pelo trabalho feito no ano e não por isso. Nossa vitória é importante apenas para nós.

Com Kardec à disposição, o São Paulo volta a campo no próximo domingo. Dessa vez, estará frente a frente com o rival campeão, em Itaquera, às 17h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.