Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus faz proposta para tirar zagueiro Lyanco do São Paulo

Clube italiano enviou oferta e empresário do garoto de 19 anos mantém conversas com a diretoria tricolor para saber a resposta antes do fim da janela de transferências

(Foto: Divulgação)
Escrito por

A evidência das categorias de base do São Paulo faz com que o clube sofra ainda mais com o assédio a jovens valores. Depois do Lille (FRA) procurar Luiz Araújo, o Tricolor agora tem em mãos uma proposta por Lyanco. Quem deseja o zagueiro de 19 anos é a Juventus (ITA), que oferece cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões) para ter os 80% dos direitos do clube paulista - o restante é do próprio atleta.

O documento enviado pelos italianos já está nas mãos do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que mantém conversas com o empresário Fábio Mello - ex-jogador do próprio São Paulo e agente do defensor e do goleiro Sidão. O assunto vem sendo discutido com afinco nas últimas horas e já chegou ao departamento de futebol e à comissão técnica.

- A proposta está com o presidente Leco e o clube agora trata isso internamente. Como o Lyanco está com a Seleção (Brasileira sub-20, disputando Sul-Americano da categoria no Equador), estamos tentando blindá-lo desse assunto, para que não perca o foco. É algo que precisa ser resolvido rápido: se recusam, se aceitam ou se pedem mais - disse Mello, ao LANCE!, em referência ao fim da janela europeia de compras, na próxima semana.

O empresário afirma também que tem conversado com o advogado Alexandre Pássaro, que por sua vez trata o tema diretamente com o técnico Rogério Ceni. O Mito conta com sete zagueiros no elenco e havia demonstrado preocupação com o excesso de peças no setor. A chance de fazer dinheiro com uma venda que não afetaria tanto o elenco atrai a diretoria, que já viu o treinador ser contra negociar Rodrigo Caio e Luiz Araújo.

Atualmente, o elenco são-paulino tem Maicon, Rodrigo Caio, Breno, Lugano, Douglas e Lucão como opções para a zaga, além de Lyanco.