Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça extingue ação que pedia afastamento de Leco e presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

Ação cível foi movida pelo conselheiro Dênis Ormrod, alegando que houve gestão temerária, mas juíza responsável pelo caso não acatou o pedido 

Presidente Leco encerra sua gestão no fim deste ano (Foto : Luis Moura / WPP)
Escrito por

A Justiça extinguiu a ação cível movida pelo conselheiro do São Paulo Dênis Ormrod, que solicitava o afastamento do presidente Leco e do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo. Responsável pelo caso, a juíza Mônica de Cassia Thomaz Perez Reis Lobo alegou que a decisão precisa ser tomada com base no Estatuto Social do clube do Morumbi. 

O pedido de afastamento estava baseado em suposta violação do Estatuto do São Paulo e também do cumprimento da lei do Profut, sob a argumentação de gestão temerária. A juíza entendeu que o caso não cabe ao sistema judiciário e, por isso, decidiu pela extinção do processo. O documento foi assinado na última sexta-feira e, portanto, não há o risco da atual gestão do São Paulo não encerrar seu mandato ao fim desta temporada. As informações são do UOL Esporte. 

O conselheiro Dênis Ormrod ainda pode recorrer da decisão, mas por enquanto se responsabilizará pelos gastos do processo e honorários dos advogados envolvidos no caso. A soma a ser paga está na casa dos R$ 5 mil.