Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jucilei lembra gesto de Gabriel e não quer São Paulo caindo em provocação

Camisa 8 relembrou da comemoração do volante corintiano, fazendo gestos obscenos para a torcida no Morumbi no ano passado, e pede nervos controlados no Tricolor em Itaquera

Volante pede foco no clássico para que a provocação corintiana não afete o São Paulo (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O Corinthians usará o clima tenso criado na ida, no Morumbi, para o jogo desta quarta-feira, em Itaquera. Essa é a impressão de Jucilei depois das polêmicas envolvendo Diego Aguirre e Fabio Carille, que não se cumprimentaram antes da vitória por 1 a 0 do São Paulo, e da comemoração de Nenê diante do banco adversário. O volante lembrou ainda que, no ano passado, Gabriel comemorou gol alvinegro no Majestoso, no estádio tricolor, fazendo gestos obscenos.

- Eu nem sabia do fato que aconteceu com Aguirre e Carille, fui saber na chegada ao CT. E a comemoração do Nenê acredito que é um fato normal, vai extravasar mesmo. O Gabriel fez isso da outra vez. Mas é claro que apimenta, eles vão levar isso para dentro de jogo. Precisamos ter calma, não cair em provocação e sair para o jogo - disse Jucilei à ESPN.


No empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians no ano passado, em 24 de setembro, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, Gabriel já estava no banco quando comemorou o gol e fez gestos obscenos em direção à torcida tricolor, no Morumbi. Acabou suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


Agora, o São Paulo venceu por 1 a 0 a ida da semifinal, no Morumbi, e só precisa empatar em Itaquera, nesta quarta-feira, para chegar à final do Campeonato Paulista. O Corinthians tem a obrigação de ganhar por dois gols de diferença, ao menos, para passar no tempo normal. Triunfo alvinegro com vantagem de um gol leva a decisão para os pênaltis.

- Não tem favorito. São duas equipes grandes, e o clássico é decidido em detalhes. Lá, vai ser um jogo difícil. Temos de jogar com inteligência, não cair em provocação. Vai ser um jogo nervoso. Precisamos jogar com inteligência, temos o empate a nosso favor - pediu Jucilei.

- Vai ser um jogo difícil. Em clássico, não tem jogo fácil, ainda mais na casa deles. Temos o 1 a 0, é mínimo, mas é considerável. Termos de jogar lá fechadinhos e ficar no contra-ataque. É isso que o Corinthians faz sempre, dá a bola e sai no contra-ataque. Mas conseguimos fazer uma grande partida no Morumbi - completou o volante.