Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juanfran atende torcedores do São Paulo e projeta estreia: ‘Estou pronto’

Lateral esteve em loja da Adidas para encontro com os são-paulinos que compraram o novo terceiro uniforme do clube e falou com a imprensa sobre seus primeiros dias no país

Sempre sorridente, Juanfran foi solícito com os torcedores nesta sexta-feira (Foto: Alexandre Guariglia/Lancepress!)
Escrito por

Parece mesmo que o caso de amor entre Juanfran e tudo o que envolve o São Paulo foi paixão à primeira vista. Nesta sexta-feira, centenas de são-paulinos lotaram a loja da Adidas no Shopping Eldorado, na capital paulista, para ter um encontro com o espanhol após comprarem a nova terceira camisa do clube. Todos os 350 exemplares disponibilizados pela fornecedora foram vendidos. Mas antes de atender os torcedores, o lateral falou com a imprensa.

O assunto principal, como não poderia deixar de ser, foi sua possível estreia neste domingo, diante do Ceará, no Morumbi. Já com a situação burocrática regularizada, Juanfran diz estar pronto para jogar e se colocou à disposição de Cuca para atuar quanto tempo for necessário para ajudar o Tricolor.

- Fisicamente estou muito bem, estou perfeito, espero que Cuca também me veja perfeito. Ainda não sabemos quem vai jogar, mas estou pronto, já tenho todos os documentos, e Cuca sabe que pode contar comigo, se precisar para essa partida, para a seguinte, para qualquer outra, sempre estarei à disposição para jogar um minuto ou 90 minutos. Cuca nunca vai ter problema comigo nesse aspecto, já estou à disposição para jogar, fisicamente muito bem. Beleza! - declarou o jogador durante entrevista coletiva para os jornalistas.

Mesmo com pouco tempo de clube, o espanhol já pôde notar a paixão da torcida tricolor desde a sua chegada e reconhece a euforia em relação aos novos reforços. No clássico contra o Santos, no último sábado, no Morumbi, ele teve uma experiência que ficará marcada para sempre em sua memória.

- Eu acredito que a torcida esteja muito contente com a nossa chegada, agora nós teremos que trabalhar, trabalhar e trabalhar, para jogar bem, para que a torcida esteja orgulhosa de nós. No jogo passado foi um dos momentos mais bonitos da minha vida, tive muitos momentos, muita experiência, muitos anos jogando, mas o que pude viver naquele dia foi algo incrível para mim, agora sou Tricolor, São Paulo é a minha família, tenho muita vontade de jogar, de ganhar. São Paulo e sua torcida precisam ganhar e ser importante, como já foram em sua história - relatou o lateral.

Ao ser questionado sobre seus ídolos no futebol, Juanfran aproveitou para conquistar ainda mais a torcida são-paulina, e citou nomes gigantescos da história do clube como referências, algo que ele pretende ser no Tricolor, inclusive passando conselhos aos mais jovens, que buscam trilhar o caminho rumo à Europa. Para o espanhol, antes disso, os garotos precisam vencer aqui.

- Meus ídolos são tricolores, Raí, Lugano, Miranda, são jogadores que eu penso que torcida gosta muito. Os garotos, meninos e meninas, que querem jogar na Europa, primeiro têm que trabalhar muito aqui no Brasil, creio que existam muitos jogadores brasileiros que são muito bons, e necessitam mais tempo para jogar na Europa, porque lá o jogo é muito diferente, espero que agora que eu estou aqui, muitos jogadores do São Paulo, depois de ganhar muitos títulos com o clube, muitos companheiros, possam jogar na Europa, no Atlético de Madrid. Eu recomendarei muitos jogadores do São Paulo para o Atlético de Madrid -  revelou.

Por fim, Juanfran mostrou mais uma vez que está se sentindo em casa no Brasil e no São Paulo. Mesmo tendo uma semana cheia de compromissos para tirar o visto e a carteira de trabalho, o lateral viu tudo acontecer de forma muito simples, e até lamentou já ter defendido a seleção da Espanha, pois disse que gostaria de vestir a camisa amarela.

- Foi simples, sou estrangeiro, foi simples ter a carteira de trabalho. Foi um trabalho muito importante do clube e dos seus funcionários, agora já tenho documentação, já tenho para minha esposa, meus filhos, que eu quero que sejam espanhóis e brasileiros. É uma pena que já joguei com a seleção da Espanha, se não poderia jogar na Seleção Brasileira. Estou muito contente, já tenho a documentação, agora quero jogar, estou treinando muito forte para poder jogar e estou à disposição de Cuca - concluiu.

O São Paulo entra em campo neste domingo, às 16h, no Morumbi, para enfrentar o Ceará. O jogo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão-2019, deve marcar a estreia de Juanfran e de Daniel Alves com as cores do Tricolor.