Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juan, do Flamengo, diz à Roma para levar Rodrigo Caio ‘imediatamente’

Veterano zagueiro, ídolo no time romano, deu entrevista a jornal italiano e definiu o jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira como o melhor de sua posição no País

Veterano zagueiro do Flamengo definiu Rodrigo Caio como o melhor da posição no Brasil (Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Veterano zagueiro do Flamengo, Juan fez história na Roma e deu uma sugestão à equipe italiana. O jogador de 38 anos de idade indicou a contratação o mais rápido possível de Rodrigo Caio, do São Paulo.

- Roma, tome Rodrigo Caio imediatamente. No Brasil, o melhor zagueiro é o Rodrigo Caio, do São Paulo, um jovem que, com certeza, tem um grande futuro, convocado para a Seleção - falou Juan ao jornal italiano La Gazzeta Dello Sport.

Rodrigo Caio tem 24 anos e contrato com o Tricolor até outubro de 2021. Sua multa rescisória é de 18 milhões de euros (R$ 67,3 milhões na cotação desta terça-feira), valor que o Zenit, da Rússia, chegou a sinalizar que pagaria para levá-lo em julho, mas a negociação não andou.

Em junho, Alexandre Pássaro, advogado do São Paulo, viajou pela Itália e soube do interesse de clubes do país pelo zagueiro, e quem mais o cobiçava era a Inter de Milão. Mais tarde, as notícias apontaram que o jogador estava na mira também de Lazio e do espanhol Valencia.

Há mais de dois anos, Rodrigo Caio aparece em rumores de uma saída para o futebol europeu. Durante a última janela de transferências, na metade do ano, avisou que sua meta era continuar jogando para ir à Copa do Mundo, e esteve nas duas últimas convocações da Seleção para as rodadas das Eliminatórias.

Nesta terça-feira, o zagueiro será reserva no Brasil de Tite, que enfrenta o Chile, no Allianz Parque, em São Paulo. Dorival Júnior conta com ele para ser titular do Tricolor diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira.