Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovem revelado na base do São Paulo deve assinar com o Apoel, do Chipre

Atacante estava emprestado ao Fortaleza, mas retornou à capital paulista para resolver sua situação contratual; empréstimo para o clube europeu terá valor de compra fixado 

Jogador estava emprestado ao Fortaleza, de Rogério Ceni, e está de malas prontas para deixar o Brasil (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Léo Natel deixou o Fortaleza nos últimos dias para ser emprestado, por uma temporada com o Apoel, do Chipre. O jovem jogador, de apenas 21 anos, tem vínculo com o Tricolor até junho de 2020 e estava atuando na equipe do Ceará, mas a possibilidade de atuar na Liga dos Campeões da Europa pesou na decisão.

As negociações entre os representantes do atleta, a diretoria do São Paulo e os dirigentes do clube estrangeiro estão bem avançadas e o anúncio da saída de Natel para o Velho Continente deve acontecer em breve. O jogador será emprestado até o fim da temporada europeia com valor de compra estipulado em contrato. A informação foi publicada pelo UOL Esporte e confirmada pelo L!

Promovido aos profissionais do São Paulo no primeiro semestre do ano passado, Léo fez apenas uma partida oficial pelo Tricolor. Com a demissão de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Júnior, o jovem atacante não teve mais oportunidades na equipe do Morumbi. No início desta temporada, Ceni pediu o empréstimo do garoto de Cotia e a diretoria tricolor liberou sua ida.

Vestindo as cores da equipe cearense, Natel atuou em 13 partidas oficias (dez delas como titular) e marcou dois gols. Com a contratação do também ex-são-paulino Osvaldo para o ataque, o jogador perdeu espaço no time e foi para o banco de reservas.

Confirmada sua transferência para o Chipre - país localizado no leste do mar mediterrâneo -, o jogador irá atuar ao lado de outros quatro brasileiros: o zagueiro Carlão, ex-Corinthians, os meias Lucas Souza e Vinicius, e também do atacante Igor de Camargo. O Apoel venceu os últimos cinco campeonatos ciprianos e briga pela conquista do hexa nesta temporada.