Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal de Trujillo exalta classe de Ganso e o compara a Valderrama

Maestro foi o dono da noite no estádio Mansiche para o jornal 'El Hincha', que o comparou ao colombiano: 'Ele homenageia a 10'. Raça do time local foi elogiada

Jornal de Trujillo destaca futebol de Paulo Henrique Ganso na Copa Libertadores
Escrito por

Ao empatar com o São Paulo por 1 a 1 na primeira partida da fase preliminar da Copa Libertadores, o Cesar Vallejo (PER) conseguiu ter mais destaque na imprensa nacional do que na véspera da partida. O jornal esportivo Depor se rendeu à raça dos Poetas e, assim como o caderno El Hincha, do diário La Industria, estampou a foto de Alejandro Hohberg vibrando com o golaço que abriu o placar em Mansiche na última quarta-feira. Paulo Henrique Ganso chegou a ser comparado com o ex-meia colombiano Valderrama.

Já o Líbero mais uma vez deu preferência ao futebol internacional e usou a capa para chamar a goleada do Barcelona por 7 a 0 sobre o Valencia na Copa do Rei de "Espurra Fan7ástica". Mesmo assim, uma pequena chamada também falava da raça do Vallejo diante do Tricolor. Dentro dos dois esportivos, o erro da arbitragem ao não validar gol legítimo de Alan Kardec teve grande peso e na crônica do Depor, com manchete "Assustou", a partida foi comparada ao duelo entre Davi e o gigante Golias.

Nada se comparou, entretanto, à atenção dada pelo El Hincha. Foram oito páginas, além da capa, dedicadas ao confronto com o São Paulo. O erro do arbitro equatoriano foi sutilmente abordado, já que o foco era a valentia dos comandados de Franco Navarro para segurar a vitória por 40 minutos e os elogios feitos pelo argentino Edgardo Bauza. A atuação do goleiro Salomón Libman também foi exaltada: "o capitão foi um dos nossos pontos altos, não só por sua liderança, mas também por seus reflexos".

Na terceira página sobre o confronto da Libertadores, dois perfis apresentavam os grandes nomes da noite. Alejandro Hohberg para os peruanos e Paulo Henrique Ganso para os brasileiros. O texto de dez linhas foi praticamente uma declaração de amor ao estilo de jogo do Maestro, que deu assistência perfeita para Jonathan Calleri empatar para o Tricolor e desfilou em Mansiche com dribles e jogadas e efeito.

"Ganso é um meia clássico, daqueles que jogam para ganhar com estilo. Um 10 que homenageia a 10. Com pouca marcação e corrida, mas decisivo e fulminante. Quando toca a bola, algo do 'Pibe' Valderrama (astro do futebol colombiano nos anos 1990) aparece. Desenvolveu uma inteligência espacial ou a divindade dos deuses. Aparece sempre livre nos lugares menos pensados. O argentino Jonathan Calleri anotou para os visitantes, mas a beleza e a efetividade do futebol do São Paulo se resume na perna esquerda deste 10 que algumas vezes jogou melhor do que Neymar", diz o perfil.