Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo do São Paulo em Rosário tem manifestação pró-Lula

Em língua portuguesa, faixa pedia que o ex-presidente do Brasil ganhasse a liberdade 

(William Correia)
Escrito por

Momentos antes da partida do São Paulo na Argentina, contra o Rosario Central, foi possível observar uma manifestação favorável ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, nito, nas arquibancadas do estádio Gigante de Arroyito, no espaço reservado aos torcedores do time local. Em língua portuguesa, o cartaz dizia: 'o povo quer Lula livre'.  

Poucos momentos após a exibição do protesto, os policiais que faziam a segurança da partida se dirigiram até os torcedores do Rosario Central e retiraram a faixa, que ficava próxima ao setor destinado aos são-paulinos. 

Presidente do Brasil entre 2003 e 2010, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, cumpre pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Quando a bola rolou em Rosário, um torcedor do Tricolor acabou roubando uma faixa da torcida local e gerou um atrito entre as duas torcidas. Um dos líderes de uma das organizadas do São Paulo devolveu o objeto aos argentinos e os ânimos foram acalmados. 

Ao fim da partida, os torcedores locais precisaram esperar 15 minutos nas dependências do estádio para que os são-paulinos saíssem em segurança. Apesar dos atritos, não houve relato de brigas entre argentinos e brasileiros.