Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
2
escudo default
Cuiabá

Em jogo movimentado, São Paulo empata com o Cuiabá e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro

Tricolor saiu na frente com Benítez, mas Rafael Gava e Elton viraram para o Dourado. Gabriel Sara empatou ainda na primeira etapa, dando números finais ao jogo no Morumbi

Escrito por

O São Paulo empatou com o Cuiabá por 2 a 2 no Morumbi, na noite desta quarta-feira (23), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e segue sem vencer na competição. O Tricolor saiu na frente com Benítez, mas Rafael Gava e Elton viraram para o Dourado. Gabriel Sara empatou ainda na primeira etapa, dando números finais ao jogo.

GALERIA
Mbappé pede para deixar o PSG, Sergio Ramos perto de definir futuro, Bayern entra na briga por Haaland… O Dia do Mercado

Agora, os dois times voltam a campo já neste final de semana. O São Paulo enfrenta o Ceará, no domingo (27), às 20h30, no Castelão, enquanto o Cuiabá pega o Sport, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro. Ambas as equipes têm três pontos na classificação, com o São Paulo na 18ª e o Cuiabá na 16ª colocação.

VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO

JOGO COMEÇA CADENCIADO E SÃO PAULO ACERTA A TRAVE
A partida iniciou com o São Paulo tentando chegar mais ao ataque e o Cuiabá se defendendo na busca de um contra-ataque. Aos três, Welington recebeu de Léo próximo à lateral esquerda e tentou o cruzamento. Marllon fez o corte de cabeça, antes de a bola chegar a Eder.

Com 12 minutos, Benítez cobrou escanteio na medida para Gabriel Sara, que desviou de cabeça e viu a bola explodir no travessão do goleiro Walter.

TRICOLOR É MELHOR NA PARTIDA E ABRE O PLACAR
Os minutos seguiram e o São Paulo chegava no ataque com facilidade. Aos 16, Liziero conseguiu a recuperação e ligou o contra-ataque. A bola chegou a Rigoni, que puxou para dentro e finalizou de canhota. Walter encaixou.

O gol parecia questão de tempo e veio com 17 minutos. Orejuela recebeu pela direita e achou Rigoni no meio, que deu tapa de primeira e deixou Benítez em ótimas condições. O argentino bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

CUIABÁ APROVEITA BOBEIRA DA ZAGA E EMPATA
No entanto, não deu tempo nem do São Paulo comemorar. Aos 22, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou falta de Wellington em João Lucas. Após os dois discutirem, sobrou um cartão amarelo para o lateral do São Paulo. 

Na cobrança da falta, a bola bateu em Benítez e sobrou para Marllon, que só arrumou para Rafael Gava acertar um belíssimo chute da entrada da área. Chute no ângulo de Volpi para empatar a partida no Morumbi. 

CUIABÁ VIRA E SÃO PAULO EMPATA NA SEQUÊNCIA
Antes do final da primeira etapa, o Cuiabá virou a partida. O São Paulo teve escanteio, mas não aproveitou e o Dourado finalizou a chance. Aos 38, um contra-ataque de "manual". Rafael Gava recebeu pela direita e cruzou na medida para Elton, que cabeceou rasteiro e no canto direito de Tiago Volpi.

No entanto, ainda teve tempo do Tricolor empatar a partida. Diego Costa lançou em profundidade para Rigoni, que cruzou de direita na medida para Gabriel Sara. De cabeça, o camisa 21 desviou e igualou o placar no Morumbi.

SEGUNDO TEMPO INICIA MOVIMENTADO E COM CONFUSÃO
Na volta após o intervalo, a equipe do São Paulo buscou mais o ataque e quase chegou ao gol de empate logo com um minuto. Rigoni ajeitou para Benítez, que bateu de fora da área para boa defesa de Walter. 

Na sequência, Daniel Alves e Clayson se desentenderam e o atacante do Cuiabá reclamou de agressão do camisa dez são-paulino. Após quatro minutos de paralisação, o árbitro não marcou falta e nem deu cartão para nenhum dos dois jogadores. 

JOGO FICA SONOLENTO, MAS SÃO PAULO ACORDA E ACERTA A TRAVE
​O jogo passava e o São Paulo não conseguia mais incomodar a defesa do Cuiabá, que se postava bem na marcação. O Dourado quase chegou com perigo aos 21. Lucas Hernandez tabelou com Elton e foi desarmado por Welington no momento da finalização.

O São Paulo chegou com perigo aos 25 minutos. Benítez tabelou, recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola saiu acima do gol de Walter. Logo em seguida, com 29 minutos, Liziero lançou Vitor Bueno, que invadiu a área e bateu cruzado, acertando a trave.

SÃO PAULO NÃO CRIA MUITO E JOGO TERMINA EMPATADO
Mesmo precisando do resultado, o Tricolor não conseguia acertar muitos lances de ataque. Após uma bobeira do goleiro Walter, o São Paulo teve a chance de fazer o terceiro gol. Gabriel Sara bateu de primeira, mas o goleiro cuiabano se recuperou e defendeu.

No último lance, aos 53 minutos, Daniel Alves cruzou e Bruno Alves cabeceou para defesa tranquila de Walter. Fim de jogo e Tricolor segue sem vencer no Campeonato Brasileiro desta temporada.

SÃO PAULO 2 X 2 CUIABÁ
Local:
Estádio do Morumbi
Data e horário: 22 de junho de 2021, às 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Wellington (SAO), João Lucas (CUI)
Cartões vermelhos: 
Gols: Benítez (17'/1ºT) (1-0), Rafael Gava (23'/1ºT) (1-1), Elton (38'/1ºT) (1-2) e Gabriel Sara (42'/1ºT) (2-2)

SÃO PAULO
Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Orejuela (Daniel Alves, Intervalo), Liziero, Gabriel Sara (Rojas, aos 40'/2ºT), Rigoni (Talles, aos 31'/2ºT), Benítez e Welington (Pablo, aos 31'/2ºT); Eder (Vitor Bueno, aos 19'/2ºT). Técnico: Hernán Crespo

CUIABÁ
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Lucas Hernandez (Anderson Conceição aos 32'/2ºT); Yuri (Auremir, aos 11'/2ºT), Rafael Gava e Pepê (Camilo, aos 32'/2ºT); Clayson (Osman, aos 22'/2ºT), Jonathan Cafú e Elton (Jenison, aos 22'/2ºT). Técnico: Luiz Iubel.

Empate por 2 a 2 foi ruim para os times (Foto: AssCom/Dourado)