Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo entre Bahia x São Paulo não terá torcida são-paulina na Fonte Nova

Decreto da Prefeitura de Salvador proíbe torcedores visitantes por conta da pandemia de Covid-19. Presidente da Independente critica decisão e pede posicionamento da CBF

Torcida do São Paulo não poderá assisir na Fonte Nova a partida contra o Bahia (Foto: Flickr/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo não terá a sua torcida no confronto diante do Bahia, neste domingo (07), às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a Prefeitura de Salvador não liberou a presença de torcidas visitantes nos estádios por conta da pandemia de Covid-19. 

Segundo o art. 2º do Decreto nº 34.567, de 21 de outubro de 2021, a torcida visitante está proibida de frequentar estádios na cidade de Salvador. Foi assim também na partida contra o Ceará, disputada no último dia 27. Portanto, os são-paulinos não poderão acompanhar o Tricolor na partida.

A CBF liberou a presença dos torcedores visitantes em 19 de outubro, após uma atualização nos protocolos da volta ao público aos estádios. No entanto, conforme o documento da entidade, a presença de torcidas visitantes dependem de autorização das autoridades médicas legais, como consta no Ofício DCO - 4281 - Retorno de Público Visitante e Diretriz Técnica Operacional.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

'Com relação à edição original do Protocolo, publicada em 12 de agosto de 2021, este documento traz uma grande mudança, que é a volta da presença dos torcedores visitantes nos estádios que já recebem público (quando autorizado por autoridades sanitárias e de segurança locais). Como o original, este documento estabelece uma série de medidas e práticas a serem adotadas para o retorno gradativo e seguro do público aos estádios, algumas recomendatórias, o que trará impactos altamente positivos à indústria do
Futebol Brasileiro. Além de critérios sanitários, busca-se criar condições que privilegiem o equilíbrio técnico das competições'. 

Como a Prefeitura de Salvador tem o decreto que proíbe a torcida visitante nos estádios da cidade, não está permitida a entrada dos são-paulinos, já que prevalece a medida sanitária local. 

Presidente de torcida organizada do São Paulo reclama 
No Instagram, Baby, presidente da Torcida Independente, reclamou da ausência de torcedores são-paulinos no local. 

- Todo campeonato existe um regulamento e tem que ser cumprido, exigimos os 10% a cota dos visitantes. Em fortaleza acaba de liberado , Salvador estão com a política de time PEQUENO jogando para o governo o não cumprimento da lei. A nossa Torcida é fantástica na Bahia, estão tentando de todas as forma a liberação para o jogo do próximo fim de semana. Alô Bahia, alô Arena Fonte Nova, e Rui Costa. O São Paulo FC precisa intervir nessa situação diretamente com Bahia e CBF tem que ser respeitado o direito do torcedor - escreveu o presidente da organizada no Instagram.