Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Schmidt volta a agradar e vira opção para Bauza no São Paulo

Apesar da derrota para o Palmeiras, Patón tira coisas positivas do Choque-Rei: atuação de jovem volante agradou. Ao L!, jogador diz esperar por sequência maior no clube

Atuação de João Schmidt agradou durante o primeiro tempo do Choque-Rei (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

A derrota para o Palmeiras não foi de todo ruim para o São Paulo. Tudo porque o Tricolor fez um bom primeiro tempo no Pacaembu e individualmente alguns jogadores se destacaram. É o caso do volante João Schmidt, elogiado após o Choque-Rei pelo técnico Edgardo Bauza e esperançoso em ganhar uma sequência de jogos após outra boa atuação - a primeira foi contra o Novorizontino, também pelo Campeonato Paulista. 

- João o vi muito bem no primeiro tempo, importante para o time. Acredito que a falta de ritmo o complicou no segundo - disse Patón, e é justamente a falta de ritmo que o jogador quer anular. Para isso, espera ganhar uma sequência de jogos no Tricolor. Com Wesley lesionado, ele é a principal opção na ausência de Thiago Mendes e Hudson. 


- Então, muito bom jogar, né? Ainda mais um clássico como esse. Estou me sentindo mais confiante e vou seguir trabalhando para quando tiver a oportunidade continuar a fazer boas partidas, isso é importante - disse, ao L!, para logo completar: 

- Ai sim acho que poderei conseguir uma boa sequência de jogos, ficando mais confiante, é muito importante para o jogador isso. Com uma boa sequência, vem o ritmo de jogo, que é o mais importante. 

João viaja com o elenco são-paulino no início da tarde desta segunda-feira rumo à Venezuela. Lá, na cidade de Valera, o Tricolor encara o terceiro desafio na fase de grupo da Copa Libertadores: o Trujillanos. Até aqui, o clube do Morumbi conseguiu apenas um ponto - perdeu para o The Strongest (BOL) e empatou com o River Plate (ARG).