Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Schmidt relembra artilharia na Europa e busca espaço no São Paulo

João Schmidt em treino do São Paulo no CT (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Revelado nas categorias de base do São Paulo, João Schmidt foi um dos destaques do Vitória de Setubal-POR na última temporada. De volta ao Tricolor, o volante quer aproveitar a reta final do Campeonato Brasileiro para se firmar com o técnico Doriva.

Na equipe portuguesa, apesar de não ser atacante, João foi o principal artilheiro do time na temporada com oito gols. Período de muito aprendizado ao garoto de apenas 22 anos.

- Foi uma experiência incrível jogar em Portugal. Apesar de novo, pude mostrar meu futebol e tive a chance de jogar. Sou volante e não é minha principal característica fazer gol, mas consegui ser o artilheiro da equipe. Volto mais maduro após esse tempo lá e, com certeza, usarei essa experiência aqui no São Paulo - disse o volante.


No Tricolor, entre outros títulos, Schmidt tem no currículo as conquistas da Copa São Paulo (2010) e Copa Sul-Americana (2012). Neste retorno ao clube paulista - voltou no meio de 2015 - João atuou em quatro partidas no Campeonato Brasileiro - três vitórias e uma derrota.

- Desde a minha volta tenho treinado forte para conseguir uma chance. Temos um elenco qualificado e sei que a concorrência é grande. Mas sei da minha qualidade e temos ainda alguns jogos até o fim da temporada e espero ter novas chances para mostrar tudo que sei - afirmou João.

'Sou jovem e tenho muito para aprender ainda. Quero terminar bem este ano e depois pensar em 2016'

Com passagens pelas seleções de base do Brasil, João Schmidt tem contrato com o São Paulo até junho de 2017. O garoto não pensa no futuro e quer se concentrar nestas partidas que faltam em 2015.

- Sou jovem e tenho muito para aprender ainda. Quero terminar bem este ano e depois pensar em 2016. Tenho de mostrar meu valor e farei isso jogando - concluiu o são-paulino.