Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean assume falha e pede desculpas aos torcedores do São Paulo

Goleiro tentou sair tocando e entregou bola ao time do Red Bull Brasil. Lance originou o gol da equipe de Campinas e o camisa 1 do Tricolor falou sobre a jogada 

Goleiro fez seu quarto jogo pelo São Paulo neste domingo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Titular do São Paulo desde a lesão de Sidão (contratura na coxa direita), há onze dias, o goleiro Jean tem enfrentado grandes desafios. Depois de demonstrar certa insegurança na partida contra o Palmeiras, o camisa 1 do Tricolor falhou no gol do Red Bull Brasil, na partida deste domingo, e pediu desculpas aos torcedores pelo erro cometido no Morumbi.

- Foi um erro meu ali, na saída de bola, originou no gol. Mas o importante é que a equipe conseguiu reagir e viramos o placar. É só o meu quarto jogo ainda, estou um pouco sem ritmo ainda e, jogo a jogo, venho reconquistando o ritmo do ano passado. É pegar um pouco mais de confiança para deslanchar durante a competição - disse o jogador na zona mista, logo após o fim da partida.

Durante a partida, o goleiro tentou sair jogando com os pés e passou a bola para o zagueiro Aderllan, dentro da área. Com a pressão dos atacantes adversários, o defensor devolveu a bola para Jean, que acabou errando o passe e criando a oportunidade para o Red Bull Brasil marcar seu gol solitário. 

O curioso é que um dos fatores que motivaram o São Paulo a desembolsar R$ 10 milhões na contratação do goleiro junto ao Bahia foi a qualidade do arqueiro com os pés, lembrando o estilo de Rogério Ceni. Depois da falha que originou o gol, Jean voltou a errar com a bola nos pés, ao dominar mal a bola e entregar um escanteio para a equipe adversária. 

- Goleiro não pode errar senão dá problema lá atrás. Tem de esquecer o lance e pensar no lance seguinte para não errar mais e prejudicar mais o time - disse o titular da meta são-paulina. 

Apesar de não ter sido vaiado pela torcida, o goleiro escutou o descontentamento vindo das arquibancadas ao fim do primeiro tempo, quando o São Paulo empatava a partida no Morumbi e não demonstrava força para a virada. Sem procurar explicações para a má fase do time, o dono da camisa 1 tricolor assumiu a culpa e falou em levantar a cabeça para conquistar títulos. 

- Os torcedores estão com razão porque já perdemos três clássicos esse ano. Agora é começar a ganhar nas decisões para reconquistar a confiança deles, para que eles voltem a torcer e comemorem títulos conosco - cravou Jean.