Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jardine elogia a estreia do São Paulo na Libertadores Sub-20

Tricolor bateu o Quebracho, da Bolívia, por 6 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu

O técnico André Jardine é o responsável pela equipe sub-20 do São Paulo, o último estágio da base antes de chegar ao time profissional (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

Atual campeão da Copa Libertadores Sub-20, o São Paulo estreou com o pé direito na competição continental. No estádio Centenário, em Montevidéu, os garotos de Cotia não tomaram conhecimento do Quebracho, da Bolívia, e golearam por 6 a 0. Sempre exigente com seus comandados, o técnico André Jardine aprovou a atuação no primeiro jogo.

- Foi um bom jogo. Rapidamente entramos no clima da competição, jogamos sem ansiedade, confiantes desde o primeiro minuto. É bom iniciar contra uma equipe mais fraca, dá confiança aos nossos atletas uma goleada como essa. Fomos evoluindo no jogo, acredito até que foi melhor do que eu esperava para a estreia, declarou o comandante tricolor.

Os destaques do São Paulo na partida foram os garotos Toró e Gabriel Novaes, que marcaram dois gols cada. Além da dupla, Gabriel Sara e Fabinho também balançaram a rede adversária e foram elogiados pelo treinador. O Tricolor dominou a partida do início ao fim e pretende usar a derrota para o Flamengo, na decisão da Copinha, como parâmetro para não deixar o título da Libertadores escapar.

- Buscamos muito essa consistência de não dar oportunidades para o adversário. Viemos de uma competição que um erro nos custou o título. Vamos trabalhar muito para ser cada vez mais consistente, vamos trabalhar para não perder gols e ser eficaz, mantendo sempre o maior ritmo elevado de jogo, concluiu Jardine.

O Tricolor é o cabeça de chave do Grupo A, e ainda terá pela frente o Atlético Venezuela e o Talleres, da Argentina. O próximo compromisso dos garotos de Cotia será contra a equipe venezuelana, na próxima terça. A partida está agendada para começar às 17h30 (horário de Brasília).