Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jardine conciliará equipes sub-20 e principal para ser auxiliar de Pintado

André Jardine, que já chegou a comandar os profissionais interinamente em 2016, alternará trabalho nas categorias de base e no time principal enquanto Dorival Júnior não estreia

(Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo anunciou o técnico Dorival Júnior no fim da tarde desta quarta-feira, mas antes a diretoria já garantiu outra novidade na comissão técnica pelo menos para essa semana. André Jardine, que comanda a equipe sub-20 do clube, acumulará o trabalho nas categorias de base com o de auxiliar de Pintado, ex-volante que deve estar à frente do Tricolor contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro.

A ideia da diretoria é para ajudar Pintado. Havia uma expectativa inicial de que Dorival pudesse estrear no clássico do fim de semana. Mas uma questão familiar do técnico (sua esposa sofre com problema cardíaco e passará por exames a partir desta quinta-feira) deve fazer com que ele se apresente só na próxima semana.

Enquanto o substituto de Rogério Ceni não chega, cabe a apenas Pintado, com auxílio de Jardine, membro permanente da comissão técnica e contratado pela diretoria, comandar os treinos e o time interinamente. O inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert, trazidos por Ceni para auxiliá-lo, também deixaram o clube e, por isso, foi avaliado que o ex-volante precisará de ajuda.

André Jardine está no clube desde 2015 e é um nome que ficou marcado entre os torcedores por acumular títulos com a equipe sub-20 em 2016. Teve rápida passagem pelo time principal em agosto do no ano passado, entre a saída de Edgardo Bauza e a chegada de Ricardo Gomes, comandando os profissionais na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em Pernambuco, e na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Morumbi.

Inicialmente, a ideia era de não subir mais nenhum profissional da base para a comissão técnica principal. Mas, para ajudar Pintado, Jardine conciliará o trabalho de treinador do time sub-20 e de auxiliar no principal.