Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jandrei pega pênalti, mas São Paulo só empata com o Ituano no Morumbi

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Tricolor empata sem gols em casa e fica com apenas um ponto em seis disputados até o momento

O goleiro Jandrei defendeu pênalti ainda na primeira etapa (FOTO: Divulgação/Ituano)
Escrito por

O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Paulista. Em seu primeiro jogo no Estádio do Morumbi em 2022, o Tricolor recebeu o Ituano na tarde deste domingo (30) em confronto que terminou sem gols. O goleiro estreante Jandrei, que defendeu pênalti, foi o destaque do Tricolor.

+ Veja o caminho do São Paulo no Campeonato Paulista 2022

Primeiro tempo de Jandrei

Empurrado por sua torcida, o São Paulo começou a partida com mais volume de jogo e movimentação em busca de sua primeira vitória na competição. No entanto, apesar do aspecto positivo, o time encontrava dificuldade para criar jogadas perigosas. O Ituano, por sua vez, tinha uma defesa sólida que não dava espaços.

As duas primeiras chances do Tricolor saíram dos pés dos reforços da temporada. Aos 2 minutos, Rafinha e Nikão trabalharam pela direita, o atacante cruzou para o meio da área e Alisson tentou um voleio. Aos 9', Nikão obrigou o goleiro Pegorari a trabalhar e, dois minutos depois, foi a vez de Alisson levar perigo.

Aos 21', no entanto, o Ituano assustou pela primeira vez. Igor Henrique finalizou dentro da área e a bola explodiu no braço de Gabriel Sara. Pênalti que Gerson Magrão cobrou e viu o estreante Jandrei crescer para defender a cobrança.

Apesar de perder o pênalti, o time visitante começou a evoluir no confronto, enquanto o Tricolor se limitava a ficar na defensiva. Na frente, Rigoni, como centroavante, ficava isolado e praticamente não pegava na bola. A última chance da primeira etapa aconteceu aos 31', com bola na trave de Alisson.

Segundo tempo

Os times voltaram para a etapa complementar sem alterações, e a primeira chance do Tricolor veio com Patrick, aos 10'. Rafinha cruzou e o jogador subiu mais alto que a marcação para cabecear. Pegorari, novamente salvou o Ituano.

Percebendo a dificuldade do São Paulo em assustar o adversário, Rogério Ceni mudou, inclusive, promoveu a estreia do garoto Caio entre os profissionais. Com ele, Calleri e Reinaldo também entraram na tentativa de deixar o São Paulo mais ofensivo. Rogini, perdido em campo, continuou até os 33', quando o treinador optou por trocá-lo por Eder.

Enquanto isso, chance para os dois lados: João Victor e Igor Henrique tentaram pelo lado do Ituano, enquanto Alisson, o que mais tentou tirar o marcador do zero, mandou a bola para fora. Eder ainda tentou marcar no final do duelo, sem sucesso. Nos acréscimos, Jandrei viu João Victor bater mal e garantir o empate.

E agora?

Com apenas um ponto, na próxima rodada, a terceira do Campeonato Paulista, o São Paulo viaja para enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, na quinta-feira (3), às 21h30. Já o Ituano receberá a Inter de Limeira no mesmo dia, às 19h, no Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 ITUANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 30/1/2022 - 16h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
VAR: Vinicius Furlan
Público/renda: 16.312 torcedores / R$ 478.617,00
Cartões amarelos: Gabriel Sara e Miranda (SPFC), Igor Henrique (ITU)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha, Diego, Miranda e Welington (Caio, 14'/2ºT); Rodrigo Nestor (Pablo Maia, 33'/2ºT), Patrick (Calleri, 14'/2ºT) e Gabriel Sara; Alisson, Nikão (Reinaldo, 14'/2ºT) e Rigoni (Eder, 33'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

ITUANO: Pegorari, Pacheco, Rafael Pereira, Cleberson e Roberto, Jiménez, Igor Henrique (Bernardo Schappo, 35'/2°T), Lucas Siqueira e Greson Magrão (Rafael Elias, 15'/2ºT); Aylon (Neto Berola, 15'/2ºT) e Calyson (João Victor, 15'/2ºT). Técnico: Mazola Júnior.