Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
1
escudo default
Ituano

Menino de ouro! Igor Gomes brilha e São Paulo sai na frente do Ituano

Meia marca seus dois primeiros gols como profissional&nbsp; do Tricolor paulista. Porém, equipe relaxa no fim e vê Morato diminuir a vantagem para 2 a 1 neste domingo no Morumbi<br>

(Foto: Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Coube a Igor Gomes garantir a vantagem do São Paulo no Morumbi. Aliando um futebol participativo a oportunismo, o jogador de 20 anos marcou os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, neste domingo, no Morumbi em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão. Morato diminuiu o placar no finzinho para o Galo de Itu e diminuiu a vantagem são-paulina para o jogo de volta.

Devido ao resultado, o Tricolor paulista tem a vantagem do empate nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Novelli Júnior, para garantir a vaga na semifinal. Uma vitória do Ituano por um gol de diferença força a decisão por pênaltis. Vitórias por dois ou mais gols de diferença garantem o Galo de Itu na próxima fase.

Esbarrando na tensão
Os são-paulinos penaram com a afobação no início da partida. Após Corrêa cobrar escanteio, Tiago Volpi desdobrou-se para que um desvio de Liziero não culminasse em um gol do Ituano. Mesmo dominando as ações e apostando nas investidas de Liziero e Igor Gomes, o São Paulo tropeçava em erros bobos de passe. O Galo chegou a ensaiar uma reação em investidas com Morato e Martinelli, mas a equipe de Vagner Mancini segurou as pontas.

Fôlego do garoto
Coube ao aguerrido Igor Gomes levar o Tricolor paulista a abrir o placar. O camisa 26, que já desperdiçara duas chances, se redimiu com oportunismo: após cruzamento de Reinaldo, o jovem tocou para o fundo da rede e marcou seu primeiro gol como profissional. Empolgado, o São Paulo lançou-se à frente, mas Antony e Everton Felipe perderam chances claras.

Tricolor em nova voltagem
O Ituano voltou do intervalo impetuoso, apostando em especial em bolas aéreas. Morato encheu o pé e obrigou Tiago Volpi a se esticar para salvar. Mas o São Paulo já estava em outra voltagem, apostando em investidas de Antony e Pablo. Reinaldo arriscou de longe e parou nas mãos de Pegorari.

Em franca inspiração
E eis que Igor Gomes voltou a ser decisivo. Antony aproveitou que Ricardo Silva dormiu no ponto e serviu Everton Felipe. O atacante bateu de longe e, no rebote de Pegorari, Igor Gomes concluiu para balançar as redes novamente. No lance seguinte, o camisa 26 só não marcou o terceiro devido à intervenção do goleiro do Ituano: a bola triscou nas mãos de Pegorari e carimbou o travessão. O jogador de 20 anos saiu ovacionado aos 29 minutos da etapa final do Morumbi.

Vacilo perigoso...
O São Paulo ainda chegou a levar perigo em tentativas de Antony e em bomba de Léo que parou na trave. Só que a equipe de Vagner Mancini viu seu relaxamento excessivo dar margem para o Ituano avançar. Bassani finalizou rasteiro e Tiago Volpi salvou com o pé. Porém, no lance seguinte, veio o castigo. Paulinho Dias cobrou escanteio e, após desvencilhar-se da marcação de Everton, Morato saltou para diminuir o placar. Em meio à reta final dramática, a equipe de Vagner Mancini chegou a recorrer a lançamentos e quase marcou com Léo. Mas conseguiu uma vantagem que serve como alerta para o jogo de volta.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2x1 ITUANO

Data-Hora:
24-03-19 - 16h
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP) Nota L!: 7,0 - Acertou no impedimento do gol do Ituano. No mais, acertou nas marcações.
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Risser Iarussi Corrêa (SP)
Público / Renda: 18.573 / R$ 511.098,00
Cartões amarelos: Antony (SAO), Bassani, Morato (ITU)

Gols: Igor Gomes, 32/1º T (1-0), Igor Gomes, 14/2º T (2-0), Morato, 38/2º T (2-1)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero (Léo, 23/2º T) e Igor Gomes (Everton, 29/2º T); Antony, Pablo e Everton Felipe (Brenner, 40/2º T). Técnico: Vagner Mancini

ITUANO: Pegorari; Jonas, Leo, Ricardo Silva e Peri; Corrêa (Paulinho Dias, 31/2º T), Baralhas e Marcos Serrato (Bassani, 10/2º T); Morato, Martinelli e Ramon (Gui Mendes, 29/2º T). Técnico: Vinícius Bergantim