Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ituano
escudo default
2
1
escudo default
São Paulo

Caiu na realidade: Cueva erra pênalti e São Paulo perde do Ituano

Após emendar vitórias sem convencer, Tricolor de Dorival volta a mostrar desorganização e é derrotado por 2 a 1 em Itu com peruano perdendo pênalti no último minuto

Marcello Zambrana/AGIF
Escrito por

A torcida são-paulina, que tanto acompanhou o time na luta contra o rebaixamento em 2017, sabia que a sequência recente de quatro vitórias não era suficiente para empolgar. Nesta quarta-feira, mais uma vez, o time confirmou que não merece tanta confiança, perdendo por 2 a 1 para o Ituano. No minuto final, Cueva, melhor do time, ainda desperdiçou pênalti.

O placar expôs um jogo confuso da equipe de Dorival Júnior, sem solidez defensiva e com lampejos individuais de criatividade. Assim, Ronaldo abriu o placar para o time da casa aos 22 minutos do primeiro tempo. Após o intervalo, aos seis, Cueva chegou a empatar, mas Alison, aos 16, definiu o placar.

O que foi isso, Bruno Alves?
Em meio à frágil atuação tricolor no primeiro tempo, Bruno Alves conseguiu se destacar negativamente. No lance em que abriu o placar, o São Paulo perdeu a bola e Ronaldo estava impedido quando foi iniciado o contra-ataque do Ituano. Mas o zagueiro, inexplicavelmente, voltou e deu condição para o atacante sair na cara de Sidão e balançar as redes.


Cueva apareceu...
Dorival voltou do intervalo com Valdívia e Tréllez nos lugares de Nenê e Diego Souza e injetou uma disposição ofensiva que fez o time frequentar o ataque.
Mas tudo dependia de Cueva. O peruano já tinha perdido chance clara em grande jogada individual no primeiro tempo e, aos seis minutos do segundo, aproveitou bate-rebate para empatar. Ainda deu caneta e passe de calcanhar para Marcos Guilherme assustar, na sequência.

... mas não foi suficiente
Logo, o time cansou no segundo tempo, e a bagunça retomou. Tanto que, no lance que definiu a vitória do Ituano, era Cueva quem estava marcando Alison, alto zagueiro adversário, que subiu tranquilamente.

O peruano ainda teve a chance de evitar a derrota no último minuto do jogo. A segundos do fim dos acréscimos, Shaylon cobrou falta na área e Tréllez sofreu pênalti. Cueva cobrou, e parou nas mãos do goleiro Vágner.

Acuado e só com lampejos
Fora os lampejos de Cueva, que já apareciam na sequência de vitórias, o time mostrou desorganização em todos os setores. Não à toa, o Ituano dominou sempre que precisou.

Agenda e situação na tabela
O São Paulo segue líder do Grupo B, com dez pontos, igual à Ponte Preta, mas com uma vitória mais. No domingo, às 17h, no Morumbi, o Tricolor recebe a Ferroviária.

O Ituano chegou a 11 pontos e chegou ao segundo lugar do Grupo A, dentro da faixa de classificação e a dois pontos do líder Corinthians. Recebe o Red Bull, na segunda-feira.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 2 X 1 SÃO PAULO
Local:
Novelli Júnior, Itu (SP)
Data-Hora: 21/2/2018 - 21h45
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alberto Poletto Masseira
Público/renda: 5.203 pagantes/R$ 211.840,00
Cartões amarelos: Raul e Marcelinho (ITU), Reinaldo (SAO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ronaldo (22'/1ºT) (1-0), Cueva (6'/2ºT) (1-1), Alison (16'/2ºT) (2-1),

ITUANO: Vágner; Igor, Léo, Alison (Rodrigo Sam, aos 26'/2ºT) e Raul; Marcos Serrato (Tony, aos 40'/2ºT), Baralhas e Guilherme; Marcelinho, Claudinho e Ronaldo (Júnior Santos, aos 27'/1ºT). Técnico: Vinicius Bergantin.

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei (Shaylon, aos 28'/2ºT) e Hudson; Marcos Guilherme, Nenê (Valdivia, no intervalo) e Cueva; Diego Souza (Trellez, no intervalo). Técnico: Dorival Júnior.