Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto como titular, Lucas Fernandes é aposta criativa do São Paulo em BH

Meia-atacante ganhou de vez seu espaço, aumenta a responsabilidade sem Cueva e quer manter ascensão da equipe contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Minas Gerais

Meia de 20 anos terá mais responsabilidade na criação com a ausência de Cueva (Foto: Marcello Fim/Raw Image)
Escrito por

Bastou Lucas Fernandes virar titular para o São Paulo não perder mais. O meia de 20 anos iniciou as quatro últimas partidas e viu o time derrotar Vitória, na Bahia, e Sport, no Morumbi, e empatar em casa diante de Ponte Preta e Corinthians. E é com o espírito de invencibilidade do Profetinha que a equipe joga às 21h45 desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

- Tem sido muito importante para nós essa invencibilidade. Não com quatro vitórias, como gostaríamos, mas, se nos mantivermos assim, vamos subir ainda mais no campeonato. É o que queremos. Se nos mantivermos invictos, sem vitória, o pior dos resultados é o empate, e continuamos subindo - comentou o jogador.

Para o confronto em Minas Gerais, o camisa 11 terá uma responsabilidade maior para dar criatividade ao Tricolor. Dorival Júnior não poderá contar com Cueva, que jogou no Peru nessa terça-feira, e escalou Jonatan Gomez, com características bem diferentes do camisa 10.

Mas Lucas Fernandes, chamado de Profetinha desde a base por ser ambidestro como Hernanes, se sente cada vez melhor. Tem realizado um trabalho físico extra para não sofrer tanto com lesões e corresponder à expectativa que a torcida e a comissão técnica têm nele. E ele se sente cada vez melhor.

- Tenho treinado muito forte para me aprimorar fisicamente, tecnicamente, evoluir a cada dia e ajudar o time. Tenho feito um bom trabalho, assim como o time todo, estamos evoluindo no campeonato e espero evoluir cada vez mais para ajudar o São Paulo.

Evoluindo junto com seu jovem jogador, o São Paulo saiu da zona de rebaixamento e chegou ao 14º lugar, mas está a um ponto da faixa de descenso e faz nesta quarta-feira um confronto direto na briga para  não disputar a Série B em 2018, já que o Atlético-MG está em nono, com 34 pontos, três acima do Tricolor. É hora de o Profetinha brilhar para afastar de vez o clube de qualquer risco.