Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto como mandante e sem gol há três jogos: Sidão dá sua resposta

Goleiro começou a temporada pressionado pela chegada de Jean, ex-Bahia, mas fez grandes defesas nas duas últimas partidas e acumula números positivos no São Paulo

Sidão salvou o São Paulo com, ao menos, duas grandes defesas diante do Bragantino (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Sidão se destacou no segundo turno do Campeonato Brasileiro, na recuperação que evitou o rebaixamento do São Paulo. Mas iniciou 2018 pressionado pela chegada de Jean, goleiro de 22 anos por quem o clube pagou cerca de R$ 10 milhões para tirar o Bahia. O atual titular, porém, vem acumulando defesas importantes e números para se manter na equipe.

As duas grandes defesas que fez na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, nessa quarta-feira, assim como outro milagre no 2 a 0 diante do Botafogo de Ribeirão Preto, no sábado, garantiram estatísticas que servem de argumento a favor do camisa 12: a invencibilidade como mandante e a sequência sem sofrer gol.


A última vez em que Sidão teve de buscar uma bola no fundo de suas redes foi diante do Corinthians, no dia 27. De lá para cá, viu o time bater o Madureira por 1 a 0, pela Copa do Brasil, e emendar os dois triunfos seguintes no Paulista. De quebra, aumentou para 16 o número de jogos invicto com mandante no clube, sendo 11 deles no Morumbi.

- Falam muito, questionam muito, mas mantenho minha humildade, trabalhando e dando a resposta dentro de campo. Não tenho nenhuma derrota pelo São Paulo como mandante, só venci ou empatei, sem nenhuma derrota - comentou o goleiro de 35 anos, que se coloca como um dos líderes do elenco e tenta evitar aparecer como protagonista, mesmo salvando a equipe em atuações pouco inspiradas, como nessa quarta-feira.

- Faço uma análise completa do jogo, não posso ver só o meu desempenho. Nosso time oscilou na partida, teve momentos bons e ruins, e isso proporcionou oportunidades para o Bragantino. Consegui fazer o meu papel dentro de campo e obtivemos a vitória. Graças a Deus, fiz defesas e ajudei o São Paulo mais uma vez - comemorou, pedindo paciência à torcida.

- Há progresso, três vitórias e sem sofrer gol. Torcedor está impaciente, e não estamos mostrando um futebol de encher os olhos, mas tem dado resultado. Está abaixo do que o torcedor espera, ele quer futebol bonito e gols. Mas não estamos decepcionado. Tem muita gente nova, que não estava jogando junto. Vamos evoluir e dar alegria à torcida - projetou o único jogador a ter sido titular em todas as sete partidas do clube em 2018.