Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invasão ao CT do São Paulo é alvo de inquérito da Polícia Civil

Delegacia de Repressão a Delitos de Intolerância Esportiva inicia investigações sobre o incidente do último sábado e deve ouvir testemunhas do clube e da torcida nesta semana

Torcedores do Tricolor correram por este caminho para invadir o CT (Foto: Bruno Grossi)
Escrito por

A invasão de torcedores ao CT da Barra Funda, no último sábado, agora é alvo de investigações da Polícia Civil. Nesta segunda-feira, a Delegacia de Repressão a Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) instaurou inquérito para apurar o caso, que registrou ainda agressões a três jogadores do Tricolor e roubos de equipamentos de treino do clube paulista.

O inquérito é comandado pela delegada Margarete Barreto e deve ter mais detalhes das investigações divulgados ao longo desta semana. Um dos participantes do processo diz que ainda é cedo para falar sobre suspeitos de provocar o incidente, mas o site GloboEsporte.com informa que três torcedores já tiveram depoimentos recolhidos.

Testemunhas ligadas ao São Paulo também serão ouvidas, possivelmente para relatar a invasão do CT, as agressões a Carlinhos, Wesley e Michel Bastos, o roubo de dez camisas de treino, 14 bolas, cinco garrafas e um galão de água. Os tricolores ainda prometem ceder imagens do circuito interno de segurança para que a Drade possa analisar.

Alguns jogadores e funcionários do clube paulista ainda repararam que um dos torcedores invasores levantava a camiseta frequentemente para mostrar que estava com uma arma na cintura. 

Além da Polícia Civil, a Polícia Militar é outro órgão que investiga a invasão. Isso porque o São Paulo reparou que a maior parte do contingente solicitado para conter o protesto da torcida deixou o CT da Barra Funda antes mesmo das manifestações se intensificarem. Seguranças do clube não entenderam a saída das viaturas e o Tricolor diz que a PM abriu sindicância para entender o caso.