Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Intocável no Paulistão, Luiz Araújo encontra sua 1ª vítima no profissional

Atacante desencantou como profissional na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, adversário deste domingo, no segundo turno do Brasileirão do ano passado

Maurício Rummens/ Fotoarena
Escrito por

Os quatro jogos sem vitórias do São Paulo na temporada coincidem com o maior jejum de Luiz Araújo na participação de gols da equipe. Autor de cinco tentos e cinco assistências, o atacante de 20 anos tenta reagir com o Tricolor neste domingo, às 16h, no Morumbi, e terá um rival especial na 11ª rodada do Campeonato Paulista: o Corinthians foi sua primeira vítima como profissional.

Em 5 de novembro do ano passado, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu os alvinegros no Morumbi para mais de 53 mil pessoas - até a última sexta-feira, mais de 40 mil ingressos haviam sido vendidos para este domingo. Araújo saiu do banco ainda no primeiro tempo para substituir Kelvin e foi um dos presenteados pelo show de Cueva, que fez um gol e deu três assistências para construir imponente 4 a 0.

O gol do camisa 31 saiu já aos 47 minutos do segundo tempo, fechando a goleada, e foi o primeiro dele no elenco profissional do São Paulo. O atacante, que então sofrida com irregularidade e críticas por erros nas tomadas de decisão, hoje é titular e indispensável para o técnico Rogério Ceni. Tanto é que atuou em todas as rodadas do Paulistão.

Foram oito partidas como titular e duas saindo do banco de reservas, totalizando 735 minutos de 900 possíveis. Fez dois gols contra o Santos, na primeira vez em que começou como reserva, e um contra o Santo André. Já as assistências saíram contra Ponte Preta (duas), São Bento e Santo André (duas). Seus outros dois gols no ano foram contra o ABC, pela Copa do Brasil.

Ao todo, fez 15 dos 16 jogos do São Paulo no ano. Só não foi utilizado na estreia na Copa do Brasil, contra o Moto Club. Em 2016, jogou 25 vezes, com dois gols e uma assistência. No total, são 40 partidas como profissional, com sete gols e seis assistências. O bom desempenho fez com que, depois de recusar proposta do Lille (FRA), a diretoria renovasse seu contrato de 2019 para o fim de 2021.