Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo intensifica preparação para não faltar ‘algo mais’ no retorno

Primeiros dias após a folga têm sido de trabalhos intensos no CT de Cotia. Objetivo da comissão técnica é evitar a defasagem física do grupo detectada no último semestre 

Primeiros dias de trabalho depois da folga estão sendo de alta intensidade (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Não foram poucos os momentos em que ficou clara a queda de desempenho do time do São Paulo na parte final dos jogos deste temporada, assim como era nítida a dificuldade de alguns atletas acompanharem o ritmo dos demais. A torcida reclamou, houve interferência nos resultados e a comissão técnica voltou da pausa com o intuito de sanar o problema e corrigir o que faltou.

Tanto é que nestes primeiros dias de treino após a folga do elenco, haverá dois dias em que o grupo trabalhará em dois períodos. Foi assim na última terça-feira, e será assim nesta quinta-feira. Todos os jogadores que fazem parte dos planos de Cuca estão concentrados no CT de Cotia, caso de Tchê Tchê, que chegou ao clube pouco antes de o Brasileirão começar.

- Foi o mais intenso, às vezes tinha que dar tiros mais longos, às vezes mais curtos, atingir um certo limite de velocidade, teve finalização envolvida, então de tudo um pouco e vai ser bom para a gente melhorar o que tiver que melhorar - declarou o meio-campista para a TV oficial do clube.

O comentário do ex-atleta do Dynamo de Kiev não foi único entre os companheiros, que também tiveram impressão parecida. Em entrevista para a spfctv, o zagueiro Bruno Alves afirmou que o treino de terça-feira foi o mais forte da temporada. As imagens fornecidas pela TV são-paulina retratam a intensidade das movimentações tanto na academia, quanto no campo.

Se a comissão técnica detectou a defasagem física do elenco no primeiro semestre do ano e voltou aos trabalhos com o intuito de corrigir esse problema, a mensagem já chegou aos jogadores, que entenderam o recado e analisam o período de treinamentos como forma de buscar algo melhor na volta para as competições oficiais. Tchê Tchê foi um desses e avaliou o que faltou ao Tricolor em alguns jogos neste ano de 2019.

- Às vezes está faltando um pouquinho, um algo mais no final dos jogos, e isso, querendo ou não, faz diferença, bom ter esse tempo para trabalhar, porque as coisas vão se encaixar melhor agora. Claro que não é sempre que vai ocorrer essas paradas, é bom para corrigir, porque vai melhorar bastante coisa, parte física, técnica, vai ter um bom tempo para se preparar para a próxima partida.

O São Paulo faz, nesta sexta-feira, às 15h30, um jogo-treino diante do São Bento, no CT de Cotia. A partida, porém, será fechada para a imprensa. Já o retorno às competições oficiais será no dia 13 de julho, às 19h, contra o Palmeiras, no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão-2019.