Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo intensifica negociações por lateral Renê e centroavante Kieza

Depois de perder ídolos e enfraquecer o elenco, clube busca opções em dupla que atua <br>no futebol nordestino. Ala se destacou no Sport, enquanto atacante foi artilheiro no Bahia

Kieza fez 29 gols pelo Bahia nesta temporada e é quem tem mais chances de chegar ao Tricolor (Foto: Edson Ruiz)
Escrito por

O São Paulo perdeu Rogério Ceni, Luis Fabiano, Alexandre Pato e até Edson Silva. Tem pouco dinheiro em caixa e ainda nem sequer escolheu seu treinador. Ainda assim, o clube paulista já começa a se movimentar no mercado para tentar fortalecer o elenco. E os primeiros alvos para 2016 são o lateral-esquerdo Renê, do Sport, e o centroavante Kieza, que defendeu o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015.

Das duas, a negociação que está mais avançada é a de Kieza. Ele está emprestado ao time baiano até o fim deste ano e tem mais uma temporada de contrato com o Shanghai Shenxin, da China. Os 29 gols marcados em 2015 fazem com que o São Paulo confie no atleta de 29 anos como substituto para Alan Kardec - o garoto João Paulo é o único homem de área no banco.

O Bahia até já sinalizou o interesse em comprar o artilheiro da equipe chinesa, mas uma suposta pedida inicial de R$ 7 milhões fez o Esquadrão de Aço se distanciar do negócio. A partir de junho de 2016, Kieza ficará livre para assinar pré-contrato com outra equipe e o Tricolor pode usar isso a seu favor nas tratativas. No meio do ano, o Corinthians sondou o artilheiro, que também entrou nos planos do Santos a pedido do técnico Dorival Júnior.

Já Renê, de 23 anos, fez boa campanha com o Sport, que terminou o Campeonato Brasileiro na sexta colocação. O contrato com o Leão da Ilha do Retiro, onde começou a carreira, terminará no fim de 2017 e o desempenho elogiado nesta temporada faz com que a concorrência seja alta.

Renê chamou a atenção dos grandes clubes (Foto: Marlon Costa)


Como de costume, as negociações estão sendo conduzidas pelo diretor-executivo de futebol, Gustavo Oliveira, que divide as atenções da busca por reforços com a procura por um novo treinador.

A timidez do São Paulo no mercado também pode ser explicada pela crise financeira do clube. Isso, por exemplo, fez com que a diretoria entrasse sem muita força na disputa pelo meia Diego Souza, outro que defendeu o Sport. Palmeiras, Flamengo e Fluminense brigam pelo atleta.

FICHAS TÉCNICAS:

Kieza

Nome: Welker Marçal Almeida
Nascimento: 24/9/1986, em Vitória (ES)
Posição: Atacante
Peso/Altura: 71kg/1,80m
Clubes: Desportiva Ferroviária (ES), Americano (RJ), Fluminense (RJ), Cruzeiro (MG), Ponte Preta (SP), Náutico (PE), Shabab Dubai (EAU), Shanghai Shenxin (CHN) e Bahia (BA).

Renê
Nome:
Renê Rodrigues Martins
Nascimento: 14/9/1992, em Picos (PI)
Posição: Lateral-esquerdo
Peso/Altura: 71kg/1,74m
Clubes: Picos (PI) e Sport (PE)