Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo inscreve atacante Toró na vaga de Maicosuel no Paulistão

Artilheiro da Copinha ganha oportunidade no elenco profissional e pode ser relacionado para as partidas do mata-mata do estadual 

Toró foi um dos jogadores mais elogiados pelos torcedores durante a realização da Copinha, em janeiro (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Destaque do São Paulo na Copinha e também na Copa Libertadores Sub-20, o atacante Toró foi inscrito no Campeonato Paulista e está à disposição do técnico Diego Aguirre para a fase mata-mata do estadual. O garoto, de apenas 18 anos, entrou no lugar que era do meia-atacante Maicosuel, negociado com o Grêmio no mês passado. 

O jogador apareceu na lista A do Tricolor para o Paulistão. Apesar de ainda não ter estreado nos profissionais do clube do Morumbi, Toró é uma das gratas revelações vindas de Cotia. Além de ter sido artilheiro (6 gols) da Copa São Paulo de Futebol Júnior - competição que o Tricolor ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Flamengo na decisão -, o atacante se destacou na disputa da Copa Libertadores Sub-20, quando a equipe terminou na quarta colocação.

Assim como o lateral Liziero, Toró foi promovido ao elenco profissional e pode ganhar uma chance com a nova comissão técnica. A efetivação do garoto ao time de cima já estava prevista no clube desde a época de Dorival Júnior, que via muito talento no atacante da base. 

Além dos 26 jogadores inscritos para a competição estadual, o Tricolor tem à sua disposição outros 50 atletas formados em Cotia.  

No sábado, às 16h, a equipe enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão. Há a possibilidade da partida marcar a estreia de Diego Aguirre no comando da equipe do Morumbi.