Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo inicia transição de dois garotos para o elenco profissional

Destaques na geração multicampeã do sub-20 em 2015, o zagueiro Kal e o volante Banguelê agora treinam no CT da Barra Funda e devem ganhar chances no Brasileirão 

Zagueiro e volante já completaram 20 anos e não podem mais integrar a base (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Desde a última sexta-feira, o elenco do São Paulo tem duas novidades para a sequência da temporada. O zagueiro Kal e o volante Banguelê foram chamados por Edgardo Bauza para iniciar a transição da base para o profissional e, se agradarem à comissão técnica, serão efetivados no grupo principal. Ambos já completaram 20 anos e não podem mais atuar nas equipes inferiores.

- Fiquei muito feliz quando recebi a notícia, estava na expectativa. Agora vou agarrar a oportunidade para aproveitar da melhor forma. Na base, a gente sempre trabalha em busca de títulos, mas o principal é desempenhar bem o nosso papel para ter uma boa formação e chegar ao profissional. Temos a sensação do dever cumprido, mas trabalharemos com a mesma intensidade para aproveitar esta nova etapa - prometeu Banguelê.

O volante, comprado do São José-RS, era o favorito para ser promovido depois que o meia Lucas Fernandes abriu caminho para a geração nascida entre 1996 e 1997 no profissional. Banguelê foi o capitão do Tricolor nas conquistas da Copa Ouro, na Copa do Brasil, na Copa Ipiranga e na Copa Libertadores da América, todos torneios sub-20, entre meados de 2015 e o início deste ano. 

Já Kal é uma surpresa. A expectativa é que nomes como David Neres, Joanderson ou Inácio fossem os próximos a participar do processo de transição, mas o zagueiro que está no São Paulo desde os 14 anos acabou chamando a atenção de Bauza mais cedo. Na base, o defensor era o homem de confiança de André Jardine, enquanto Tormena, Rony e Maidana se revezavam.

- Esta notícia é o que todo garoto sonha. Espero aprender muito e crescer ainda mais. O primeiro contato com os companheiros foi muito bom e seguirei com humildade para evoluir. Teremos uma rotina diferente, de adaptação, e por isso é preciso encarar com seriedade. As conquistas na base foram boas não só para a gente, mas para todo o grupo. Nossa equipe batalhou bastante e trabalhou para honrar o São Paulo - destacou Kal.

No atual elenco, foram formados na base são-paulina o goleiro Léo, os zagueiros Rodrigo Caio, Lucão, Breno, Lyanco e Kal, o lateral-esquerdo Matheus Reis, o volante João Schmidt e o meia Lucas Fernandes. Além deles, os goleiros Lucas Paes e Lucas Perri costumam integrar os treinos do profissional.