Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo inicia neste sábado parceria promissora com a Adidas

Tricolor fará um evento gratuito aos torcedores para apresentar seu novo uniforme de treino; diretoria vê o contrato com os alemães como extremamente positiva para o clube 

Proposta da Adidas agradou a cúpula são-paulina (Divulgação)
Escrito por

O São Paulo apresenta seu novo uniforme de treino na manhã deste sábado em um evento aberto aos tricolores no estádio do Morumbi. Nos próximos dias, o Tricolor e a Adidas devem agendar um evento para a divulgação dos modelos 1 e 2 das camisas de jogo, algo tão aguardado pelos torcedores e também pela diretoria desde a assinatura do contrato com a empresa alemã.

Ainda não há uma confirmação da data de apresentação das novas camisas de jogo, mas a estreia do uniforme será em pleno Maracanã, no dia 18 de julho, na partida contra o Flamengo. A fornecedora ainda não divulgou detalhes das camisas do Tricolor, mas a tendência é de que as faixas tricolores fiquem na parte superior e o patrocínio master na parte inferior.

Depois de romper com a norte-americana Under Armour, o São Paulo fechou contrato com a Adidas até 2023. A expectativa da diretoria é de que o valor pago pela empresa alemã seja de, ao menos, R$ 20 milhões anuais. O contrato prevê a cessão de 26% dos royalties, podendo chegar a 30% em caso de metas de venda atingidas, além de bônus por objetivos conquistados pelo time. Já foi combinado um adiantamento de R$ 3 milhões por parte dos alemães.

A cobrança da Adidas, na contrapartida, é um alto número de vendas dos produtos do São Paulo. A diretoria, contudo, diz ter um potencial próximo ao de Corinthians e Flamengo, superando, inclusive, os números do Palmeiras, com quem a fornecedora tem contrato somente até dezembro. Mas o profissionalismo da multinacional neste último ano de relação com o Verdão é motivo de elogios no clube do Morumbi, inclusive pela qualidade do material das camisas recém-lançadas e das ações publicitárias.

Ao longo da temporada, conforme a aceitação dos torcedores com os novos uniformes, a parceria deve lançar camisas comemorativas. Adidas e São Paulo ainda discutem algumas ideias para o lançamento do terceiro uniforme para o clube do Morumbi ainda neste ano.