Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inglês indicado por Ceni gosta de jogo ofensivo e tem obsessão pela base

Escolhido para ser auxiliar do Mito, Michael Beale prefere o desenvolvimento dos jovens aos resultados. Solícito com os repórteres, gosta de novos desafios 

O inglês Michael Beale já tem trabalhado com Rogério Ceni no Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

O São Paulo está perto de acertar com Michael Beale, que estava como treinador do Sub-23 do Liverpool (ING), para ser auxiliar de Rogério Ceni. O inglês até já se despediu dos Reds. Mas o que esperar desse profissional que passou dez anos na base do Chelsea e mais quatro no Liverpool? É um técnico que gosta de jogar no ataque e que diz sempre não estar preocupado com os resultados:

– Eu me preocupo com a evolução dos jogadores jovens – dizia toda semana, na Inglaterra, como um mantra, aos jornalistas locais.

Beale tem uma visão mais técnica do que tática do jogo e é muito próximo a Pep Lijnders, que era treinador na base e hoje trabalha como elo entre o elenco profissional e Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, com a academia.

O profissional é muito aberto a conversar com os repórteres e tem um poder de comunicação muito bom... em inglês. Desafio para ele será se manter assim com o português, embora tenha o perfil de pessoa que goste deste tipo de desafio. Ele deve começar a fazer aulas de português nos próximos dias.

Nesta temporada, ele teve de trabalhar na equipe reserva com jogadores caros que não estavam sendo aproveitados por Klopp, como o zagueiro Mamadou Sakho e o meia Tiago Llori.

Beale  teve sucesso recentemente com jogadores jovens, incluindo Ben Woodburn. Nesta semana, o  garoto fez um gol nas quartas de final da Copa da Liga, contra o Leeds United e se transformou no jogador mais jovem a fazer um gol pelo profissional do Liverpool (17 anos e 45 dias). Superou Michael Owen. Ele também foi responsável pela evolução de outros jogadores que são grandes apostas do Liverpool, como Ovie Ejaria e Trent Alexander-Arnold.

O inglês já está no Brasil e assistiu ao lado de Ceni e do diretor de marketing Vinicius Pinotti a primeira final do Paulista Sub-20, no último domingo, em Cotia. O São Paulo goleou o Capivariano: 4 a 0.

A apresentação de Rogério Ceni será na próxima quinta-feira e a tendência é que Beale seja anunciado junto. O ex-goleiro ainda deve escolher um preparador físico e um preparador de goleiros.