Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Igor Gomes, meia do São Paulo, é absolvido pelo STJD

O jogador foi expulso no empate com o Ceará e retorna normalmente contra o Botafogo nesta quinta-feira (16)

Jogador podia pegar até seis jogos de suspensão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Igor Gomes, meia do São Paulo, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (15), por conta da expulsão em empate com o Ceará. O jogador poderia pegar até seis jogos como gancho.

Galeria
> Quais são os clubes do Brasil com as maiores dívidas? Estudo mostra

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O atleta foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Este, em específico, enquadra como conduta contrária à disciplina esportiva. A expulsão foi registrada em súmula pelo árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo.

- Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta de nº26, sr. Igor Silveira Gomes por ter calçado de forma temerária, na disputa de bola, o seu adversário de nº10, da equipe Ceará Sporting Club, sr. Jonh Steven Mendoza Valencia. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. O fato ocorreu na intermediária do campo de defesa da equipe do Ceará - registrou o árbitro na ocasião.

Agora, Igor Gomes fica livre para enfrentar o Botafogo, na próxima quinta-feira (16). O jogo será às 16h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.