Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Identificação e compatriotas: São Paulo pode ter trunfos em negociação por Calleri

Histórico do atacante no Tricolor e argentinos no elenco e comissão técnica podem ajudar o clube do Morumbi na missão de trazer o jogador, alvo no mercado da bola 

Atacante Calleri comemora gol pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo agora se concentra para tentar repatriar o atacante Calleri, após o fim do empréstimo dele ao Osasuna-ESP. Ainda vinculado ao Deportivo Maldonado-URU, um clube de empresários, o Tricolor pode contar com dois fatores para convencer o jogador a voltar. 


> GALERIA: Paulinho Boia, Junior Tavares… Confira os jogadores que estão emprestados pelo São Paulo

Um deles é a identificação de Calleri com o clube do Morumbi. Em sua primeira passagem, no ano de 2016, o atacante marcou 16 gols em 31 jogos, sendo destaque do Tricolor no ano em que foi semifinalista da Libertadores da América. Após o interesse do São Paulo vir a público, a torcida criou uma campanha nas redes sociais com a hashtag #VoltaCalleri. 

Outro fator que pode ajudar nas negociações para o São Paulo são os compatriotas de Calleri no elenco do clube. Além da comissão técnica de Hernán Crespo, o São Paulo conta com o meia Martín Benítez e o atacante Rigoni como argentinos, que podem 'convencer' Calleri a voltar para o clube. 

> Você decide! Daniel Alves deve jogar como meio-campista ou lateral?

Como mostrou o LANCE!, o São Paulo num primeiro momento, a diretoria oferece um salário de 80 mil dólares (cerca de R$ 400 mil) por mês. 

No entanto, mesmo com esses fatores podendo ser levados em conta na negociação, a diretoria do Tricolor sabe que a missão será difícil, devido ao momento financeiro do clube do Morumbi. Não será feita nenhuma loucura para a volta do ex-camisa 12. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Depois de sua passagem no São Paulo, Calleri atuou por West Ham-ING, Las Palmas-ESP, Alavés-ESP e Espanyol-ESP. Com a camisa tricolor, o atacante teve um ótimo desempenho e deixou saudades na torcida. foram 16 gols em 31 jogos na temporada de 2016. Por isso, não é a primeira vez que o desejo de contratá-lo volta à pauta. Resta esperar os próximos capítulos da negociação.