Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hudson segue fora e São Paulo treina com disputa entre Michel e garoto

Camisa 7 mantém rotina de reforço muscular, ganha chance de André Jardine, mas diferença física pode pesar. Luiz Araújo é testado no meio para deixar time mais ofensivo

Michel Bastos tem acusado instabilidade muscular na coxa direita (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Enquanto o nome de Ricardo Gomes ganha cada vez mais força no São Paulo, o interino André Jardine precisa manter o foco na partida contra o Botafogo, às 16h15 de domingo, no Morumbi. Na manhã desta sexta-feira, o técnico comandou coletivo no CT da Barra Funda e decidiu dar mais uma oportunidade para Michel Bastos na equipe titular.

A opção foi feita porque Hudson, peça essencial no novo esquema tático do Tricolor, segue fora dos treinos devido a indisposição intestinal. O volante acompanhou todo o treino sentado no banco de reservas e se hidratando com isotônicos. Se voltar a treinar neste sábado, às 10h, pode ser titular na partida da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso contrário, Michel Bastos pode ser usado por Jardine, que utilizou o camisa 7 em função diferente nesta sexta. Em vez da ponta esquerda, onde atuava com Edgardo Bauza, o veterano atuou ao lado de Thiago Mendes no meio de campo, logo à frente de João Schmidt. O posicionamento deu boa saída de bola ao time titular, mas tirou um pouco da mobilidade nos contra-ataques.

Após pausa, então, Jardine lançou Luiz Araújo na vaga de Michel e viu os titulares crescerem no treino. A equipe passou a marcar mais forte a saída de bola dos reservas e a ter uma transição mais rápida para o ataque. Luiz ainda marcou um gol e deu uma assistência. O problema é que o garoto também trombou com Michel, que caiu de mau jeito e precisou deixar a atividade.

O meia bateu o joelho direito com força no chão e sentiu reflexos nas costas. Mais tarde, já recuperado, fez trabalho de explosão ao lado de Wesley e Carlinhos. Segundo o médico José Sanchez, o exercício complementa o processo de reforço muscular pedido pelo próprio Michel, que andava inseguro com uma instabilidade na coxa direita.

Lucas Fernandes caminhou no campo (Foto: Bruno Grossi)

A única baixa da atividade, mais uma vez, foi o goleiro Renan Ribeiro, com quadro de lombalgia. O meia Lucas Fernandes, de 20 anos, apareceu no gramado pela primeira vez desde a cirurgia no joelho esquerdo e foi cumprimentado pelos companheiros. A operação aconteceu há dois meses e o garoto só deve voltar a jogar na próxima temporada.