Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A hora do espanhol: Juanfran pode ganhar nova chance no São Paulo

Fora dos últimos cinco jogos, jogador se destacou na vitória de virada em cima do Fluminense, no domingo, e pode voltar à titularidade com terceiro amarelo de lateral

Lateral deve estar entre os 11 iniciais do time de Fernando Diniz nesta quarta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Juanfran entrou no intervalo do jogo entre São Paulo e Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, e, com outros jogadores, conseguiu fazer a diferença e garantir a vitória de virada por 3 a 1 sobre os cariocas. Com o terceiro amarelo levado por Igor Vinícius, o estrangeiro está próximo de voltar a ser escalado como titular.

Fernando Diniz optou por tirar Juanfran dos 11 iniciais desde a derrota para o Vasco por 2 a 1, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 16 de agosto. Naquela ocasião, a equipe foi a campo com: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê, Daniel Alves; Igor Gomes, Paulinho Boia e Pablo. Igor Vinícius entrou no lugar do espanhol aos 34 minutos do segundo tempo.

Desde então, Juanfran não foi mais titular, com Igor Vinícius escalado para a lateral direita. E mais: ele só foi atuar novamente com a camisa tricolor justamente contra o Flu, quando entrou no intervalo. Foram cinco jogos fora dos gramados.

Ele jogou na vitória contra o Fortaleza (1 a 0, na segunda rodada), na derrota contra o Vasco (2 a 1, na terceira rodada) e entrou na vitória sobre o Fluminense (3 a 1, na oitava rodada). Já Igor Vinícius foi banco de Juanfran na estreia do time na competição, contra o Fortaleza, mas foi titular no empate contra o Bahia, derrota para o Atlético-MG e vitórias sobre Sport, Athletico-PR e Corinthians – ele entrou no revés para o Cruz-Maltino, como já mencionado.

No entanto, agora Juanfran pode ter a chance de recuperar seu posto entre os titulares. Isso porque, além de ter entrado bem no duelo diante dos cariocas, Igor Vinícius levou o terceiro amarelo e está fora do próximo confronto, que será contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, no Morumbi – Igor, ainda, cometeu falha bisonha que abriu o placar para o Fluminense. O São Paulo é o segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados, apenas um ponto atrás do líder Internacional.