Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Honrado por chance no São Paulo, Edimar reencontra o amigo Maicon

Lateral-esquerdo comemora chegada ao Tricolor, emprestado pelo Cruzeiro, e poderá reviver tempos da base do time mineiro ao lado do zagueiro

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Aos 30 anos, o lateral-esquerdo Edimar terá de encarar um dos principais desafios da carreira. Emprestado após período sem espaço no Cruzeiro, o ala foi anunciado nesta quinta-feira como reforço do São Paulo, onde precisará vencer a desconfiança da torcida e a concorrência do garoto Júnior Tavares, autor de três assistências em 15 jogos na temporada.

- É uma honra poder representar um clube com tanta história. Representa muito chegar ao São Paulo e que seja o começo de uma nova etapa vitoriosa. Joguei oito anos fora do país, e aprendi bastante taticamente no futebol europeu. Neste período aprimorei bastante a marcação e agora sei mesclar isso na defesa e no ataque - afirmou.

A carreira de Edimar foi construída toda na Europa. Sua fase de maior sucesso foi na Romênia, pelo Cluj, onde conquistou quatro títulos. Outro momento marcante foi com a camisa do Sporting Braga, em Portugal, onde pôde encontrar um amigo dos tempos de base do Cruzeiro. Agora, no São Paulo, a amizade mais uma vez será reeditada.

- Ele jogou no Porto, então a gente se encontrava direto. O Maicon é um cara espetacular e somos grandes amigos. É um irmão que o futebol me deu. Nossa amizade é antiga e tenho certeza de que me ajudará na adaptação ao clube. Estou preparado para ajudar e confiante de que teremos um ano vitorioso - projetou o defensor.