Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hoje no São Paulo, Rogério Ceni reencontra o Flamengo pela primeira vez desde que deixou o Rubro-Negro

Técnico do Tricolor teve passagem pelo clube carioca, conquistando o último Campeonato Brasileiro

Rogério Ceni reencontra o Flamengo neste domingo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O confronto deste domingo (14) entre São Paulo e Flamengo marca um reencontro importante para o treinador Rogério Ceni. Agora no Tricolor, o técnico enfrenta pela primeira vez o seu ex-time desde que deixou o Rubro-negro, em julho deste ano.

Rogério Ceni iniciou sua carreira de treinador no São Paulo, em 2017, mas, após desempenho insatisfatório, deixou a equipe e foi para o Fortaleza, onde se tornou ídolo, conquistando a Série B de 2018 e a Copa do Nordeste em 2019.

Ainda em 2019, o treinador chegou a trabalhar no Cruzeiro, mas ficou pouco tempo no clube e voltou ao Leão do Pici, onde terminou a temporada com a permanência na Série A.

Em novembro de 2020, Ceni assumiu o comando do Flamengo e, apesar de críticas e eliminação precoce na Libertadores, conquistou o Brasileirão. A taça foi levantada justamente no Morumbi, diante do São Paulo, um dos rivais na briga pelo título.

De volta ao palco onde conquistou seu maior título como treinador e onde fez história como jogador, Rogério Ceni novamente defende o São Paulo, mas enfrenta o Flamengo pela primeira vez desde que saiu do time carioca.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Os contextos das equipes são bem diferentes. O Tricolor é o atual 14º colocado do campeonato, com 38 pontos e trava luta conta o Z4. O Rubro-Negro, por sua vez, é o vice-líder da competição, mas vem de sequência turbulenta, embora foque na final da Libertadores, no dia 27 de novembro.

Para a partida, o São Paulo não conta com Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Welington, suspensos, além de não ter Luan, William e Galeano, lesionados, e Arboleda, convocado para a seleção equatoriana.

A bola rola neste domingo (14), às 16h, no Morumbi, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.