Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hernanes demonstra otimismo para a final do Paulistão: ‘Há um mês, éramos a escória do mundo’

Profeta relembra início difícil na temporada e fala sobre a oportunidade de voltar a escrever seu nome na história do São Paulo; Jogador segue como dúvida para a final

Hernanes é um dos principais trunfos do São Paulo para a decisão (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O Profeta Hernanes, um dos principais jogadores do atual elenco do São Paulo, demonstrou otimismo para a final do Campeonato Paulista, domingo, contra o Corinthians. Em entrevista na manhã desta quarta no CT da Barra Funda, o meio campista relembrou que há um mês, o Tricolor não era nem sequer cotado para ser finalista e, agora, tem a possibilidade de ser campeão estadual.

- Se a gente pensar um pouco, há um mês, éramos a escória do mundo. Agora, vamos poder disputar um jogo importante e podemos gravar o nome na história do São Paulo. Isso é para mostrar como a vida e o futebol são dinâmicos e como não podemos desistir nunca. O título daria uma grande confirmação de que o que fizemos até aqui é certo. Daria um gás para o restante do ano - pontuou o camisa 15 do Tricolor.

Apesar do otimismo de Hernanes, o jogador ainda não sabe se terá condições de iniciar a final como titular. O Profeta luta desde o início da temporada para readquirir sua melhor forma física e, por isso, não está descartada sua presença no banco de reservas. O ídolo tricolor falou sobre o tema.

- Quanto à condição física, a semana ajuda mas não é o suficiente. Foram quatro semanas sem jogar, e ainda sem poder treinar em alto nível. A condição vai melhorar, com certeza. Mas somente os jogos e um pouco mais de jogos permitirão que eu alcance os 100%. Estamos melhorando, evoluindo - afirmou Hernanes, que ainda desviou do tema ao ser questionado se iniciaria a decisão como titular.

- Por questão de destino, infelizmente ou felizmente, sou o Hernanes e não o Cuca. Então, vou me condicionar e colocar à disposição para que o Cuca tenha a liberdade de escolher. Mas o que importa, isso que é o legal, quem chegou aqui até a final, não foi uma pessoa. O grupo está fortalecido, quem começar jogando estará apto para ajudar e dar uma contribuição para o São Paulo, quem sabe conseguir uma conquista.

Confira outros trechos da entrevista de Hernanes:

Há a possibilidade de jogar na posição que era de Liziero no meio de campo?
A que eu entrei foi a que o Liziero desempenhou, o que muda é somente a interpretação minha e a dele. Ele tem uma característica mais de toque de bola, de armação de jogada, que também tenho. Mas a minha característica principal é a de chute de fora da área. Então, me aproximo um pouco mais. Mas a posição de fato não mudou, porque estava no 4-3-3, então, somente a questão da interpretação.

Tabu de títulos 
Esse tabu um dia vai ser quebrado, não sei se já neste domingo, esperamos. A equipe está em um momento bom, sem se preocupar demais. Jogando apenas futebol, está ficando bonito, a equipe está amadurecendo a cada jogo. Então, acho que não temos de nos preocupar com tabu, com o passado. Temos de jogar como a gente está fazendo, indo para cima, com toque de bola e tentando fazer os gols. Apesar de não termos vencido os últimos jogos, estamos criando bastante e jogado o nosso futebol.

Polêmicas extracampo 
Estou preocupado e focado somente dentro do jogo nas quatro linhas. O jogo fora das quatro linhas não diz respeito a nós (jogadores). A diretoria se posicionará se é que vai ter a necessidade. Nós jogadores temos que nos concentrar somente dentro das quatro linhas.