Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hernanes comenta lance com Sornoza: ‘Ainda bem que tem o VAR’

Profeta quase foi expulso na derrota do São Paulo para o Corinthians, na Arena, em Itaquera. Meia valorizou esforço do time tricolor na na tentativa de conseguir o empate

Hernanes entrou no segundo tempo da partida deste domingo (Peter Leone/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

Hernanes foi o protagonista de uma pequena confusão no final do clássico entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, na Arena, em Itaquera. Ao tentar se livrar da marcação de Sornoza, que estava agarrando sua camisa, seu braço atingiu o peito do jogador do Timão, que caiu no chão. Após muita reclamação dos dois lados, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza mostrou cartão vermelho para Hernanes. Então, a reclamação ficou só do lado dos são-paulinos. Avisado pelo VAR, o juiz consultou as imagens e acabou retirando o cartão vermelho, dando apenas amarelo. E o Profeta ficou aliviado.

- Ainda bem que agora tem o VAR. o Sornoza me segurou, eu fiz o movimento para me livrar e meu cotovelo pegou no peito dele, mas não tem a cotovelada. Ele (o árbitro) viu no replay e conseguiu anular o cartão vermelho - disse Hernanes ao Premiere na saída de campo.

Sobre a partida, vencida pelo Corinthians por 1 a 0, Hernanes valorizou o esforço do São Paulo na tentativa de conseguir o gol de empata na casa do rival, mas também ressaltou a boa marcação do time adversário.

- Eles marcaram no início e depois se fecharam bem. Tentamos de todas as formas de penetrar, mas eles estavam bem fechados e não conseguimos fazer o gol de empate e reverter a situação.

Com a derrota deste domingo, o São Paulo chegou a três jogos sem vencer. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. A equipe precisa vencer para avançar ou empatar e provocar as penalidades. No Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Pacaembu.