Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há um ano, São Paulo liderava o Campeonato Brasileiro na reta final

Time liderava o Brasileirão, mas caiu de rendimento e perdeu o título do Brasileirão 2020

Torcida do São Paulo durante partida do time (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Em um ano muita coisa mudou no São Paulo. No início da temporada passada, a equipe até então comandada por Fernando Diniz liderava o Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, quatro à frente do Flamengo. Apesar de ter ficado na liderança por muito tempo, o rendimento do Tricolor caiu na reta final e, consequentemente, perdeu a liderança e o sonhado título do torneio.

No dia 1ª de fevereiro, veio a demissão do treinador. Com Diniz, o São Paulo foi eliminado pelo Mirassol, nas quartas de final do Paulista, saiu na fase de grupos da Libertadores, não passou pelo Lanús na Copa Sul-Americana e chegou até a semifinal da Copa do Brasil, mas foi derrotado pelo Grêmio.

Poucos dias depois da queda de Diniz, o time do Morumbi contratou Hernán Crespo. O argentino, então, priorizou o Campeonato Paulista e conseguiu ser campeão em cima do Palmeiras, saindo da fila de 16 anos no Estadual. O torcedor ficou animado com o início de ano, mas o time acabou não embalando no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

A sequência de resultados ruins desencadearam uma nova demissão no São Paulo. Crespo deixou o comando do time em outubro, com uma taça no currículo. A partir daí, o Tricolor precisou ir novamente ao mercado e, dessa vez, contratou um velho conhecido da torcida: Rogério Ceni, que foi anunciado um dia após a queda de Crespo.

Quando o ídolo assumiu a equipe, tinha uma missão importante: tirar o time da zona de rebaixamento. O São Paulo brigou até as últimas rodadas contra a degola e conseguiu. Agora, em 2022, Ceni quer fazer uma temporada melhor e brigar por títulos.