Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há 15 anos, São Paulo conquistava o tetracampeonato do Brasileirão

Tricolor conquistou o título nacional no dia 19 de novembro de 2006, terminando o torneio na primeira colocação, com 78 pontos, sendo 22 vitórias, 12 empates e quatro derrotas

Rogério Ceni esteve presente no título de 2006 (Foto: Twitter/São Paulo FC)
Escrito por

O dia 19 de novembro é especial para os são-paulinos. Nessa data, há 15 anos, o São Paulo empatava com o Athletico-PR por 1 a 1, no Morumbi e conquistava o tetracampeonato do Brasileirão. Naquela ocasião, o São Paulo terminou o Brasileiro na liderança, com 78 pontos, sendo 22 vitórias, 12 empates e somente quatro derrotas. 

O título foi decidido com duas rodadas de antecipação. O zagueiro Fabão marcou o gol que pode ser considerado o do título, ao abrir o placar contra a equipe paranaense. O Tricolor jogou aquela partida com Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Josué, Mineiro, Souza e Danilo; Leandro e Aloísio. Muricy Ramalho era o treinador. 

Curiosamente, três personagens daquele título estão no clube atualmente. Rogério Ceni é o treinador da equipe principal, Miranda atua como zagueiro e Muricy faz parte da diretoria do clube. 

O jogo da cerimônia oficial de entrega das faixas de campeão e do troféu oficial, na rodada seguinte foi contra o Cruzeiro, também no Morumbi, e o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Rogério Ceni e Fabão.