Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há 13 anos, São Paulo conquistava o tricampeonato consecutivo do Brasileirão

Tricolor derrotou o Goiás por 1 a 0, no Distrito Federal e conquistou o Campeonato Brasileiro. O tento da partida foi marcado por Borges, dando o tricampeonato do nacional

Há 13 anos, São Paulo derrotava o Goiás e era tricampeão brasileiro (Foto: Tom Dib/Lancepress!)
Escrito por

O dia sete de dezembro é especial para o torcedor são-paulino. Nesta data, há 13 anos, o São Paulo derrotava o Goiás por 1 a 0 e conquistava o tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro e o hexacampeonato da sua história. 

Carregado de tensão, o jogo foi equilibrado até os 22 minutos do primeiro tempo, quando  Rogério Ceni bateu falta, Harlei espalmou Hugo chutou torto e Borges, em posição de impedimento, tocou para o fundo da rede e abriu o marcador. 

O restante da partida foi dominada pelo São Paulo, que praticamente não teve sua meta ameaçada. Mesmo com a vitória do Grêmio, que disputava o título com o São Paulo, por 2 a 0, o Tricolor paulista tornou-se hexacampeão Brasileiro, além de garantir o tricampeonato consecutivo.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE O BRASILEIRÃO DE 2021!

Naquela ocasião, o São Paulo encerrou o Brasileirão com 75 pontos, sendo 21 vitórias, 12 empates e apenas cinco derrotas. A equipe, comandada por Muricy Ramalho, fez 66 gols e sofreu 33. O time daquela final foi: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Joilson (Jancarlos), Richarlyson, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto (Bruno) e Borges (André Lima).