Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani faz consulta, e São Paulo pode liberar Shaylon por empréstimo

Clube de Campinas busca opções para disputar a Série B e tem interesse no meio tricolor. Técnico Rogério Ceni disse que espera trabalhar com elenco mais enxuto e jovem pode sair

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O Guarani procurou o São Paulo para tratar da possibilidade de contar com o meia-atacante Shaylon, de 20 anos. A diretoria do Bugre quer contar com o jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e pode receber o jovem por empréstimo até o fim do ano. A diretoria do Tricolor analisa.

A possível saída de Shaylon atenderia a dois objetivos do São Paulo. Primeiro, em um clube onde teria mais chances, o meia poderia amadurecer melhor e mais rápido. Segundo: o técnico Rogério Ceni espera contar com um elenco mais enxuto para a disputa do Brasileiro da Copa Sul-Americana daqui para a frente.

Atualmente, o São Paulo conta com 33 jogadores no elenco. Desses, quatro são goleiros. Sendo que Ceni disse que o número ideal para trabalhar seriam 25 de linha. Ou seja, o clube precisaria se desfazer de quatro atletas para atender o comandante, lembrando que ele ainda espera dois reforços de peso. Duas baixas são certas: o volante João Schmidt tem pré-contrato assinado com a Atalanta (ITA), para a qual se dirigirá depois de 30 de junho, data em que o atacante Chavez voltará de empréstimo Boca Juniors (ARG).

Promovido por Rogério Ceni este ano após ser o artilheiro do time sub-20 em 2016, Shaylon disputou sete jogos no time profissional e não marcou gols. Não teve desempenho destacado, exceto por participar de gols contra o Linense no jogo de ida das quartas de final do Paulista, e contra o São Bernardo, na última rodada da primeira fase.